circuito comunidade_naemc10

INSTITUTO USIMINAS LEVA CIRCUITO COMUNIDADE AO NAEMC

Na manhã desta quarta-feira (10/03), o minitrio do Circuito Comunidade estacionou próximo ao Núcleo Assistencial Eclético Maria da Cruz (Naemc), no bairro Vila Formosa, em Ipatinga, para levar música e animação para os 120 residentes e 116 funcionários da entidade. A iniciativa do Instituto Usiminas, realizada com o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, integra a programação do Circuito Comunidade do mês de março, cujo objetivo é contemplar entidades assistenciais que acolhem recuperandos, pessoas com deficiência, crianças, adolescentes e idosos do município.

Com a apresentação “Seresta Sertanejos Românticos”, Hyuri Luna e o sanfoneiro Lúcio Mariano, encantaram o público presente com clássicos sertanejos, como Boate Azul, Dama da Noite, Chalana, Menino da Porteira, Chico Mineiro, Fio de Cabelo, No Rancho Fundo e Estrada da Vida, entre outros grandes sucessos.

Naemc 30 anos

A alegria do Circuito Comunidade marcou os 30 anos de fundação do Naemc, contou a fundadora da instituição Maria Lúcia Valadão, conhecida como tia Lúcia. “A nossa festa não seria a mesma se o Instituto Usiminas e a Usiminas não tivessem olhado para nós. Tudo que fazemos aqui é com colaboração. O mundo só vai melhorar quando as pessoas passarem a olhar para o outro, vê-lo como irmão e, assim, tentar fazer a diferença”, comentou tia Lúcia.

Também conhecida por um dos seus principais projetos, a Casa da Esperança, o Naemc presta três serviços de alta complexidade, atualmente: instituição de longa permanência para idosos, residência inclusiva para atendimento a pessoas com deficiência física e abrigo institucional para pessoas com deficiência física e mental. A instituição conta com convênios com poder público e doações para manutenção da casa.

 

Entidades

A primeira rodada do Circuito Comunidade em março foi dedicada aos recuperandos da Comunidade Terapêutica Fazenda Água Viva. Outras duas entidades vão receber a atração musical na próxima semana. Para atender ao público institucionalizado, que muitas vezes não têm oportunidade de contemplar atrações culturais do lado de fora das entidades, o Instituto Usiminas promove a ação seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19.

 

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3