INSTITUTO CENIBRA NOS 25 ANOS DO ECA

Na próxima quarta-feira (14), às 13 horas, no teatro João Paulo II, UnilesteMG em Coronel Fabriciano, o Projeto Conselho Eficaz promove o “Seminário de Boas Práticas”, em comemoração aos 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e apresentação do Consolidado Regional da realidade dos CMDCAs e Conselhos Tutelares.

Na ocasião, estará presente o Diretor-Presidente da CENIBRA, Paulo Eduardo Rocha Brant. O seminário tem como objetivo celebrar e avaliar os 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “Neste período tivemos muitas conquistas para celebrar e ainda precisamos continuar trabalhando para que o ECA seja reconhecido, todo dia e em todo lugar, como um dos pilares fundamentais para uma sociedade mais justa e igualitária”, comentou Hudson Roberto, diretor executivo da ABA.

Ainda durante o evento será apresentado um diagnóstico sobre o perfil e atuação dos CMDCA’s nos municípios de área de abrangência do Projeto Conselho Eficaz. O consolidado visa apresentar subsídios que nos possibilitam apontar metas, indicativos e orientação do desenvolvimento de políticas públicas que efetivamente atendam às necessidades apontadas pelos Conselhos.

O projeto Conselho Eficaz é desenvolvido pela Associação Beneficente Ágape (ABA) em parceria com Instituto CENIBRA. O projeto é executado nos munic ípios da área de atuação e abrangência da CENIBRA e tem como objetivo, o fortalecimento dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA’s) e na aplicação das políticas públicas voltadas para a criança e o adolescente.

Serão convidados para o seminário Governo Estadual, Prefeitos, Vereadores, Promotores de Justiça, membros do Projeto Conselho Eficaz, conselheiros municipais e toda a comunidade que milita na área da criança e do adolescente.