LEIDA HORST E NAOHIRO DOI: CIDADÃOS HONORÁRIOS DE CORONEL FABRICIANO

Será uma festa dupla, de muitas comemorações: os 10 anos do Projeto Conselho Eficaz e a outorga da Cidadania Honorária ao diretor presidente da Cenibra, Naohiro Doi, e à Coordenadora de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais – Leida Hermsdorff Horst Gomes.

A CENIBRA realiza a destinação de parte do Imposto de Renda Devido da Empresa ao Fundo para a Infância e Adolescência (FIA) e mobiliza os empregados, por meio do Instituto CENIBRA, a realizarem a destinação de 6% do Imposto de Renda devido para o Fundo. Os recursos obtidos contribuem para a realização do Projeto Conselho Eficaz, desenvolvido desde 2007 pelo Instituto CENIBRA, em parceria com a Associação Beneficente Ágape (ABA). O Projeto promove a capacitação dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, e proporciona o fortalecimento dos conselhos no controle das políticas públicas, gestão dos recursos do FIA e capacidade de monitoramento e intervenção no Orçamento público. São oferecidos cursos, oficinas, seminários, encontros, simpósios de formação e assessoramento para os conselheiros e agentes públicos e sociais, operadores dos direitos da Criança e do Adolescente. O projeto atua em 56 cidades da área de abrangência da Empresa CENIBRA.

Será uma tarde de homenagens no próximo dia 5 de setembro, a partir das 13h30, no Hotel Metropolitano, em Coronel Fabriciano, com destaque para os parceiros do Conselho Eficaz.

Logo após, haverá a Reunião Solene de Outorga do Título de Cidadania Honorária – Câmara Municipal de Coronel Fabriciano, distinção feita com louvor e merecimento ao Sr. Naohiro Doi, e à Leida Hermsdorff Horst Gomes, na foto de capa deste post.