INSTITUTO CENIBRA E O 1º SEMINÁRIO REGIONAL BNCC: EDUCAÇÃO É A BASE

Com o tema EDUCAÇÃO É A BASE: Profissionais emocionalmente equilibrados são formados desde as brincadeiras e leituras da infância, será realizado na segunda-feira 6/8 o 1º Seminário Regional – A Base Nacional Comum Curricular no Vale do Aço. O evento acontecerá de 7h30 às 17 horas, no Salão Paroquial, centro de Belo Oriente.

Diante da importância da Região e do Colar Metropolitano do Vale do Aço no cenário mineiro e brasileiro, considerando a necessidade do alinhamento da comunicação regional para implementação da BNCC – Base Nacional Comum Curricular – homologada em dezembro de 2017, o Seminário proporcionará o diálogo entre os municípios da região, a fim de fomentar a valorização cultural da região, bem como atender os propósitos de uma educação de qualidade de forma contínua e conectada, independentemente de qual cidade na região o estudante transite.

O Seminário irá proporcionar o debate para alinhamento da comunicação referente implementação da BNCC na região; promover o fortalecimento de vínculos entre os municípios da Região e Colar Metropolitano do Vale do Aço; fomentar a valorização intelectual e cultural da região e apresentar estratégias exitosas no processo de estudos da BNCC. Trata-se de uma iniciativa conjunta do Instituto CENIBRA e da Prefeitura Municipal de Belo Oriente, com o objetivo de garantir melhorias efetivas na qualidade da educação regional.  Tendo como autora Marli Andrade, Psicanalista, Psicopedagoga, Drª em Psicologia Social, o seminário conta com a Coordenação da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Belo Oriente.

“Acredito que os trabalhos a serem desenvolvidos com este seminário irão impactar positivamente a história da educação de Belo Oriente e região. Quando nos dedicamos a um planejamento estratégico das práticas educacionais e seus desdobramentos, estamos na verdade atuando em todos os vetores da sociedade. O desempenho econômico, social, cultural e ambiental de uma sociedade depende diretamente de como a educação é potencializada em seus indivíduos” afirma Leida Hermsdorff Horst Gomes (foto de capa deste post), Coordenadora de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais, também responsável pelo Instituto CENIBRA.

“Nosso o conceito de desenvolvimento é algo integrado. O Instituto CENIBRA soma esforços e promove o nosso olhar social. Um olhar que busca aprimorar de forma participativa a realidade que o horizonte revela”, conclui.