INSTITUTO CENIBRA E ABA PROMOVEM SIMPÓSIO

Começou nesta terça-feira e vai até amanhã o Simpósio de Formação Continuada do Projeto Conselho Eficaz Criança e Adolescente. O evento tem como objetivo abordar sobre conselhos, organização institucional e articulação em rede. O evento acontece de 8 às 17h, na terça-feira em Guanhães, na Câmara Municipal e na quarta-feira, em João Monlevade, na ARPAS (Associação Regional de Promoção e Assistência Social).

Durante o encontro será dada orientação para os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que são os responsáveis pelo Processo de Escolha Unificado do Conselho Tutelar, o qual o Ministério Público promove a fiscalização. Considerando que no dia 6 de outubro deste ano será realizada nova eleição unificada para conselheiros tutelares de todo o país, e dada a relevância das funções por eles exercidas, é de suma importância que o pleito eleitoral transcorra dentro das regras do estado democrático de direito, assegurando a igualdade de participação de todos os pretendentes ao cargo.

No último dia 28 aconteceu o encontro em Coronel Fabriciano. Com novas edições do projeto, o Simpósio contemplará as 56 cidades que fazem parte da área de atuação da CENIBRA.

Associação Beneficente Ágape

O projeto Conselho Eficaz é desenvolvido pela ABA (Instituto Beneficente Ágape), Instituto CENIBRA em parceria com a Prefeitura e o CMDCA de Coronel Fabriciano, sendo executado nos municípios da área de abrangência da CENIBRA. O objetivo do projeto é potencializar e fortalecer a atuação dos agentes públicos e sociais na efetivação das políticas públicas para a infância e adolescência.

Outras informações pelo telefone 31 3841- 2800