INSTITUTO CENIBRA ASSINA PROTOCOLO DE INTENÇÕES COM BELO ORIENTE

Na segunda-feira, na CENIBRA, foi assinado o Protocolo de Intenções entre a Prefeitura de Belo Oriente e o Instituto CENIBRA. O documento foi assinado pelo Diretor-Presidente, Naohiro Doi, o Diretor Industrial e Técnico, Róbinson Félix e o Prefeito Municipal de Belo Oriente, Hamilton Rômulo de Menezes. Na ocasião, o Prefeito de Belo Oriente, Hamilton de Menezes reforçou a importância do termo assinado para aprimorar o diálogo, construindo soluções conjuntas para o desenvolvimento social, prospectando a evolução das parcerias existentes e possibilidade de novas parcerias, tudo de forma transparente e responsável.
O Protocolo de Intenções que, entre si, celebram a Prefeitura Municipal de Belo Oriente e Instituto CENIBRA visa a conjugação de esforços à implementação integrada de medidas que promovam o exercício da cidadania no município de Belo Oriente, no Distrito de
Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura), demais distritos e povoados.

O documento tem como objeto a busca pela integração de esforços mútuos visando promover a Qualifica ção profissional, Fomento da agricultura familiar, Capacitação da cadeia produtiva, Melhorias das condições das escolas e hospitais municipais; e Melhoria nas condi ções de infraestrutura física da Segurança Pública no município de Belo Oriente, Distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura), demais Distritos e Povoados.

Construído de forma conjunta com a Prefeitura, o documento prevê a constituição de um corpo técnico com indicados do município e da CENIBRA para a condução dos estudos e ações previstas no protocolo. A viabilidade da implantação dos trabalhos a serem realizados será previamente validada e definida pelos signatários do presente Protocolo de Intenções. A operacionalização das ações que sejam desdobramentos do acordo assinado será por meio de reuniões periódicas, estudos, análises, e celebra ção de instrumentos específicos entre os partícipes deste Protocolo e seus convidados.
Os partícipes se comprometem a observar os princípios legais, morais e éticos que regem todas as relações de trabalho e parceria, agindo de forma correta e íntegra, respeitando os preceitos fundamentais que pautam a missão, visão e valores do Instituto CENIBRA, bem como os princípios da administração pública a que está sujeita a Prefeitura Municipal de Belo Oriente.