INOVA MODA VERÃO 2016/2017: MOVIMENTOS

O Sindicato das Indústrias do Vestuário no Estado de Minas Gerais (Sindivest) e a FIEMG Regional Vale do Aço, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE),  realizarão no dia 16 de novembro o lançamento do Caderno Inova Moda – Verão 2016/2017, que envolve o trabalho de técnicos de todos os estados brasileiros e foca na tradução para o mercado de formatos, cartela de cores, estampas e texturas para as coleções de moda de cada estação.

De acordo com o presidente do Sindivest, Samuel Bueno, o projeto é direcionado a empresários do segmento de confecções e têxteis, designers, estilistas, profissionais de setores afins e estudantes. “Serão apresentados dados sobre o processo de criação e tecnologia, abordando as tendências da moda para os próximos verões. Também serão destacadas as macrotendências para o vestuário, com o direcionamento para comportamentos de consumo na área da moda e de segmentos como design, moda casa, cosmetologia, joias e calçados”, explicou Samuel .

 O  Inova Moda – Verão 2016/2017  aborda criação e tecnologia, sendo dividido em dois cadernos. O primeiro exibe macrotendências da moda, com exemplos de pessoas e situações que podem gerar novas práticas de consumo. Já o caderno de tecnologia destaca o processo de inovação na cadeia de moda no que diz respeito a acabamento, cores, formas, texturas e fibras.

Inscrições

O evento será realizado no dia 16 de novembro, de 19h30 às 21h30, na FIEMG Regional Vale do Aço (Av. Pedro Linhares Gomes, 5431, Horto). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo telefone 3824-2743.