HOSPITAL UNIMED RECEBE VISITAS

Desde que começou a funcionar, em novembro de 2015, o Hospital Metropolitano Unimed vem se tornando referência, assim vários pedidos de visita são feitos constantemente. Na última semana, quem conheceu a estrutura do HMU foram alguns gestores e colaboradores do Centro de Assistência à Saúde Unec (Casu),de Caratinga. Eles foram recebidos pela gerente de hotelaria, Adeniz Macedo, que conduziu a visita.

“Nossa ideia era é conhecer a estrutura física e os processos de trabalho, nos mais diversos setores do Hospital Metropolitano. Viemos buscar ideias e soluções para implantarmos na nossa unidade”, disse Arthur Ferreira da Silva Júnior, diretor administrativo do Casu, que explicou o funcionamento do Centro de Assistência. “Somos uma instituição filantrópica, ligada a Fundação Educacional de Caratinga. Hoje atendemos como hospital dia, pequenas cirurgias e centro de assistência à saúde. Neste momento estamos em processo para conseguirmos o alvará para funcionarmos como hospital 24 horas”, explicou.

Antes do tour pelo hospital, os visitantes assistiram uma apresentação, do superintendente de recursos próprios Laudecir Carlos Cabrini, sobre os números do Sistema Unimed. “É importante receber visitas aqui no hospital. As indagações criam subsídios para a gente buscar sempre melhorar”, comentou. Depois o diretor-presidente da Unimed Vale do Aço, Dr José Maurício Nolasco Nascimento deu as boas vindas aos visitantes. “Fico feliz em receber vocês. Nosso hospital não é apenas para o Vale do Aço e sim para todas as cidades da região”, disse.

Após, a gerente executiva assistencial Karyne Mello mostrou o fluxo de atendimento, junto com a forma que o hospital foi planejado facilitando a logística das áreas. Na sequência, o coordenador do setor de Qualidade, Gleidson Dias mostrou como funciona a análise de alguns indicadores, tanto dos Recursos Próprios, quanto da Operadora.

Durante a visita, Adeniz mostrou diversos setores assistenciais, administrativos e de apoio. Os visitantes aproveitaram para tirar várias dúvidas e levar algumas ideias para Caratinga. “Apresentar a nossa estrutura hospitalar para diversas instituições, reforça o nosso compromisso em sermos referência na prestação de serviços de saúde”, finalizou Adeniz.