HOSPITAL METROPOLITANO INICIA ATIVIDADES

A segunda-feira (30) vai ficar gravada na história da Unimed Vale do Aço. A data marcou o início das atividades do Pronto Atendimento do Hospital Metropolitano, sendo assim, todos os setores agora estão em funcionamento na nova e moderna unidade hospitalar. Construído em uma área de 20 mil m², o HMU recebeu um investimento total de R$ 75 milhões e conta ainda com capacidade para até 110 leitos no bloco de internação, além de 10 leitos de UTI e 8 salas de cirurgia.

Para o diretor de Recursos Próprios da Unimed Vale do Aço, Dr José Maurício Nolasco Nascimento, chegou o momento de realizar o sonho de ter um hospital novo e moderno para oferecer o melhor serviço aos beneficiários. “Isso é um sonho se tornando realidade, com esse início de todas atividades aqui no hospital. Todos nós temos um grande desafio pela frente que é fazer essa estrutura funcionar. Conto com o apoio de todos os cooperados e colaboradores para juntos alcançarmos esse objetivo”, comentou.

Segundo a Gerente Assistencial Karyne Mello, toda mudança aconteceu através de um processo bem estruturado até culminar com o início do Pronto Atendimento. “Esse planejamento vem ocorrendo ao longo de dois anos, com etapas bem definidas pela criticidade do local. Iniciamos pelas áreas de apoio, como lavanderia e CME e finalizando com a migração do Pronto Atendimento de Ipatinga e do centro de Coronel Fabriciano. Todo planejamento foi feito por uma equipe multidisciplinar, onde todos puderam dividir seus conhecimentos, experiências e expectativas. Somos gratos pela diretoria ter confiado a nós colaboradores essa missão”, finalizou.

Emocionada, a coordenadora do atendimento do HMU Valéria Margarida Freitas comemorou o início dos trabalhos. “Muita emoção, depois de muito trabalho, onde a gente fica muito preocupado com os detalhes, mas tudo está dando certo. Temos uma estrutura de primeira e o trabalho nosso no dia a dia precisa acompanhar essa excelência. Ver esse hospital começar é uma grande experiência de vida, estamos ficando na história da Unimed”, ressaltou.

PACIENTES APROVAM O HMU

Logo pela manhã de hoje, vários pacientes foram atendidos no Pronto Atendimento do Hospital Metropolitano. Muitos aproveitaram para conhecer a nova estrutura e ficaram admirados com o que viram. “Estou conhecendo hoje, a instalação é muito boa. Para nós da região do Vale do Aço foi um excelente investimento da Unimed”, disse Eliana Verli Cândido, moradora de Ipatinga e cliente Unimed.

Também morador de Ipatinga, o beneficiário Thiago Gonçalves foi outro que aprovou o Hospital Metropolitano e sentiu-se feliz em fazer parte da história. “Gostei bastante, uma estrutura muito boa e moderna. Esse atendimento vai ficar para história, daqui uns anos posso falar que fui atendido no primeiro dia”, brincou o paciente.

 

MUDANÇAS NO ATENDIMENTO

Com o início dos trabalhos no HMU, as atividades do Pronto Atendimento do Núcleo de Especialidades e Diagnóstico (NED) em Ipatinga e do Hospital Unimed Vale do Aço foram encerradas hoje, 30 de novembro. O NED de Ipatinga funcionará de segunda a sexta-feira de 7h às 19h para consultas ambulatoriais, exames especializados e pequenos procedimentos, e de segunda a sexta-feira de 6h30 às 17h e sábado de 7h às 11h para exames laboratoriais. Já o Hospital Unimed Vale do Aço, localizado no Centro de Fabriciano, funcionará de segunda a sexta-feira de 7h às 18h com a Unidade de Oncologia, de segunda a sexta-feira de 7h às 19h para consultas ambulatoriais, exames especializados e pequenos procedimentos, e de segunda a sexta-feira de 6h30 às 17h e sábado de 7h às 11h para exames laboratoriais.

 

NÚCLEO DE IMAGENS

O HMU conta também com um Núcleo de Imagens e com uma unidade da Climag Unimed. Atualmente, a Climag conta com nove unidades na região e realiza mais de 10 mil procedimentos por mês. De acordo com Dr Jeferson Almeida Miranda, a nova unidade hospitalar oferece aos usuários uma estrutura moderna e planejada. “A Unimed, cumprindo o seu compromisso com a comunidade e principalmente com os seus clientes, entrega uma estrutura muito bem projetada para fornecer um atendimento a altura do nome de nossa instituição. Moderno e bem estruturado, o novo hospital oferece profissionais focados na excelência e humanização do atendimento e equipamentos ideais para exercer uma medicina de alto padrão”, concluiu o diretor-presidente da Unimed Vale do Aço.