IMG-20210226-WA0105

HOSPITAL MÁRCIO CUNHA TEM DIA HISTÓRICO NO CENTRO CIRÚRGICO

Na última semana, a equipe do Centro Cirúrgico do Hospital Márcio Cunha – HMC – teve um dia histórico com a realização da cirurgia de Tireoidectomia, seguindo uma linha especial de cuidados com base no protocolo ERAS (Enhanced Recovery After Surgery), tornando possível a alta hospitalar no mesmo dia, gerando altos níveis de satisfação para a paciente, familiares e toda equipe do HMC.

“É um grande avanço do Hospital Márcio Cunha e os benefícios são inúmeros: total qualidade e segurança no processo de recuperação, menor risco de infecção, além da otimização do serviço. Esse é o objetivo da Fundação São Francisco Xavier, da busca constante pela excelência da assistência e da gestão, garantindo segurança, proporcionando benefícios e gerando maior satisfação dos pacientes”, afirma o Superintendente do Hospital Márcio Cunha, Bruno Nunes Ribeiro.

O caso é o da paciente Joseana Cunha Carvalho e Silva, de 35 anos, que passou pelo procedimento no Hospital Márcio Cunha e teve alta hospitalar em menos de 12 horas pós cirurgia. “Estou muito satisfeita com o acolhimento da equipe, com a assistência de qualidade recebida durante o dia da cirurgia e de poder me recuperar no conforto do meu lar, com segurança e tranquilidade, pois a equipe está me acompanhando e me monitorando durante meu pós operatório”, afirma Joseana.

A cirurgia de Tireoidectomia, procedimento para retirada total ou parcial da tireoide, é uma técnica que beneficia pacientes com hipertireoidismo ou com o bócio volumoso, e é considerado o tratamento capaz de levar à cura do câncer de tireoide. As complicações cirúrgicas decorrentes da Tireoidectomia são muito raras, mas em geral, se os pacientes apresentam uma recuperação muito boa após o procedimento, a alta hospitalar ocorria com pelo menos 24 horas. Esse é o primeiro caso de Minas Gerais, de realização da intervenção cirúrgica com base em uma linha de cuidados especiais (protocolo ERAS), tornando possível a alta em menos de 12 horas.

“Queremos agradecer e parabenizar a equipe do Hospital Márcio Cunha. Minha esposa passou por um procedimento, sendo a primeira vez que ocorre no hospital, a cirurgia de retirada total da tireoide com alta no mesmo dia. O atendimento da equipe médica foi espetacular, excepcional, os profissionais foram muito atenciosos e competentes. Nossos parabéns a toda equipe, todos nota 10!”, conclui Jésus Henrique Silveira e Silva, marido da paciente.

Protocolo ERAS – O que é?

O protocolo ERAS visa reduzir o tempo de internação pós-operatória de alguns grupos de cirurgias, através de uma linha de cuidados especiais, de forma a garantir alta no dia do procedimento cirúrgico ou nas primeiras 24 horas. É adotado por instituições de saúde em todo o mundo, e garante total qualidade e segurança no processo de recuperação, além de otimizar recursos e gerar maior satisfação aos clientes.

 

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3