Coisa é Tudo_Festival de Verão_Nilmar Lage (115)

HIBRIDUS DANÇA LANÇA CONVOCATÓRIA

Obs: Este texto está escrito em linguagem inclusiva. Salvo algum erro de concordância o restante está escrito de forma a acolher a todes es interessades.

Desde 28 de maio até 13 de junho estão abertas inscrições para primeira edição de mostra Acuenda, direcionada para manifestações artísticas culturais com uma linha curatorial pautada pela diversidade de gênero, LGBTQIA+. Realizada pelo artista da dança Wenderson Godoi, do Espaço Hibridus Ponto de Cultura a mostra, que tem o apoio da Secult e Governo de Minas Gerais, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e do Governo Federal, propõe a ocupação, de plataformas digitais do Hibridus Dança, resultante de um processo curatorial e executado de forma virtual no canal no youtube e redes sociais, que sejam acessíveis a diferentes públicos, com espetáculos, oficina, exposição, mostra de cine LGBTQIA+, “Bixaria Literária” – Sarau-resistência, e simpósio com palestras, debates e reflexões a respeito do cenário artístico e cultural LGBTQIA+ em Ipatinga, região do Vale do Aço, em Minas Gerais e no Brasil, para promover o encontro de artistas, ativistas, pesquisadores e agentes da cena cultural LGBTQIA+ no interior mineiro.

Acuenda

*Acuenda no Pajubá tem o mesmo significado que veja, olhe, observe, preste atenção. Com origem no iorubá, a linguagem foi adotada por travestis e ganhou a comunidade LGBTQIA+.

No dia 28 de junho é a data em que se celebra o dia Internacional do Orgulho LGBT, dia em que foi realizada a primeira Parada Gay, nos Estados Unidos, e inspirou diversas mobilizações no mundo todo contra o preconceito e a homofobia. Novas letras, como Q e I, surgiram, e nós, do Hibridus, decidimos usar LGBTQIA+ para representar todes.

Com a realização do projeto, Wenderson Godoi, através do Espaço Hibridus Ponto de Cultura, pretende contribuir para que novas oportunidades de monetização aconteçam neste momento de dificuldades impostas pela crise sanitária mundial. Possibilitar o acesso à comunidade LGBTQIA+ o protagonismo na cena artística cultural no interior mineiro, estimulando a visibilidade, segurança e o respeito.  Possibilitar o acesso à comunidade à fruição de uma programação artístico cultural LGBTQIA+ de qualidade, gratuita, no interior mineiro, com potencial transformador da sociedade. Desmistificar a cultura LGBTQIA+ em um momento em que o país vive censura às artes e a cultura, em especial à LGBTQIA+, promovendo a diversidade.

Inscrições

As inscrições deverão ser feitas de 28 de maio até as 23h59 do dia 13 de junho de 2021, por meio do link disponível no site do Hibridus Dança (www.hibridus.com.br), com o preenchimento do formulário online e anexado todos os documentos solicitados.  No site também se encontra a convocatória completa para consulta.

Cada selecionade receberá um prêmio no valor de R$ 1.000,00 (Mil Reais), que será entregue mediante emissão de nota fiscal, disponibilização da proposta, com as especificações definidas na convocatória para o canal do YouTube do Hibridus Dança e termo de compromisso assinado. Serão selecionadas 09 propostas.

Es candidates selecionades serão anunciades no dia 18 de junho, por meio do site www.hibridus.com.br, e redes sociais.

 

Foto de capa: Nilmar Lage

 

Serviço

Inscrição para Acuenda 1ª Mostra de manifestações Artísticas Culturais Pautada pela Diversidade de Gênero

Data: 28/05 a 13/06 de 2021

Local: www.hibridus.com.br

 

Para maiores esclarecimentos:

E-mail: hibridus@hibridus.com.br

WhatsApp: (31) 98551-3323

Luciano Botelho e Wenderson Godoi

Hibridus Dança

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3