GRUPO WR APOIA OUTUBRO ROSA

A WR Construtora, Giganet e restaurante Dom The Place promoveram, nesta primeira semana de outubro, ações de promoção e conscientização à Campanha de prevenção ao câncer de mama e câncer de colo de útero, que é realizada mundialmente neste mês.

Além de iluminar a fachada do edifício The Place, no bairro Horto, com a cor temática do movimento, a WR realizou na manhã desta sexta-feira um café da manhã de conscientização sobre prevenção e a importância do diagnóstico precoce no tratamento e superação do câncer com palestra da Dra. Izabela Coelho Vidigal Martins e equipe Se Toque no auditório Sicoob. A campanha recebeu o nome de “Amar-se é Prevenir-se”.

“O ambiente profissional é o local em que nós passamos mais tempo durante o dia. Consideramos fundamental a conscientização quando o assunto é saúde, e por isso unimos as colaboradoras das empresas do grupo para alinhar essas informações que são essenciais e promovem qualidade de vida”, disse Danielle Rezende, técnica de Segurança do Trabalho da WR.

A Campanha Outubro Rosa é um movimento dirigido à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. O movimento surgiu em 1990, na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York e o nome remete à cor do laço rosa, que simboliza a luta contra o câncer e estimula a participação da população, empresas e entidades.