Itatiaiucu_MG, 01 de agosto de 2014

Armatrux_Oficina e espetaculo

Exposicao de fotos e espetaculo do armatrux 

Foto: RAFAEL MOTTA / NITRO

GRUPO DE TEATRO ARMATRUX ENCERRA O FESTIVAL DA CRIANÇA

O grupo de teatro Armatrux, de Belo Horizonte, encerra a programação da 19ª edição do Festival da Criança, neste sábado, 12 de outubro, às 17 horas, com o espetáculo “Armatrux, A Banda”. O Centro Cultural Usiminas será o palco da apresentação que reúne uma banda de bonecos, vindos de universos distintos e tem como convidada especial, a famosa Pianista Mafalda Jackson.

O espetáculo tem direção musical e trilha sonora assinada pelo músico John Ulhôa, da banda Pato Fu, e Bob Faria. Os bonecos foram desenhados e criados pelo artista gráfico Conrado Almada. Com uma trilha sonora vibrante, os personagens DJ Montanha, Jão Jones, Noel, Mauí, Tenório e Mafalda Jackson ganham vida e arrebatam o público construindo um universo musical contagiante e cheio de surpresas. Um espetáculo para todas as idades, que já foi apresentado em mais de 70 cidades brasileiras.

 

O Grupo de Teatro Armatrux

O Armatrux destaca-se pela construção de uma estética que alinha o trabalho físico, a manipulação de objetos e bonecos, a construção de imagens e os recursos circenses. Através de várias parcerias artísticas, desenvolveu uma linguagem própria, aberta a possibilidades de encenação muito diversas.

Ao todo são 19 espetáculos encenados, construindo uma trajetória e um repertório rico, que levou o Armatrux a se apresentar em vários países, em todos os estados brasileiros e em mais de 50 cidades do interior do estado de Minas Gerais.

Assim, o Armatrux corre o Brasil e o mundo, consolidando a importância das artes cênicas mineiras e totalizando um público de mais de meio milhão de pessoas em suas apresentações e oficinas. Entre o teatro físico e o musical, entre o infantil e o absurdo, entre tradição e revolução.

Na trilha sonora do espetáculo, além das composições de Bob Faria e John Ulhôa, clássicos como Dancin’ Days, de Nelson Motta e Tenho de Sandro de America e Oscar Anderle.

E o Festival da Criança encerra sua 19ª edição mais uma vez com número significativos. Durante a semana foram realizadas 09 apresentações, no teatro do Centro Cultural Usiminas e Teatro Zélia Olguin, totalizando um público de cerca de 5.000 crianças e adolescentes, vindos de Ipatinga, Coronel Fabriciano, Santana do Paraiso e Antônio Dias. O projeto chega à marca expressiva de 95.000 espectadores, ao longo desses 19 anos.

Patrocinado pela Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, o projeto conta com apoio do Instituto Usiminas e Panorama Tower Hotel. A realização é de Marilda Lyra e Governo de Minas Gerais.

Para a apresentação do dia 12 de outubro ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro e no site eventim.com.br a R$ 10,00 ( meia-entrada) dentro da campanha ingresso solidário, mediante doação de 1 kg de alimento não perecível no dia do espetáculo. O valor normal do ingresso é R$ 20,00 e a meia entrada estendida a estudantes, professores, menores de 18 e maiores de 60 anos e colaboradores da Usiminas, Soluções Usiminas, Unigal, Mineração Usiminas e FSFX. Informações no (31) 3822 3031.

 

Contato: Marilda Lyra (31) 99966 4166

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3