GRUPO DE TEATRO ARMATRUX ENCERRA O FESTIVAL DA CRIANÇA

O grupo de teatro Armatrux, de Belo Horizonte, encerra a programação da 19ª edição do Festival da Criança, neste sábado, 12 de outubro, às 17 horas, com o espetáculo “Armatrux, A Banda”. O Centro Cultural Usiminas será o palco da apresentação que reúne uma banda de bonecos, vindos de universos distintos e tem como convidada especial, a famosa Pianista Mafalda Jackson.

O espetáculo tem direção musical e trilha sonora assinada pelo músico John Ulhôa, da banda Pato Fu, e Bob Faria. Os bonecos foram desenhados e criados pelo artista gráfico Conrado Almada. Com uma trilha sonora vibrante, os personagens DJ Montanha, Jão Jones, Noel, Mauí, Tenório e Mafalda Jackson ganham vida e arrebatam o público construindo um universo musical contagiante e cheio de surpresas. Um espetáculo para todas as idades, que já foi apresentado em mais de 70 cidades brasileiras.

 

O Grupo de Teatro Armatrux

O Armatrux destaca-se pela construção de uma estética que alinha o trabalho físico, a manipulação de objetos e bonecos, a construção de imagens e os recursos circenses. Através de várias parcerias artísticas, desenvolveu uma linguagem própria, aberta a possibilidades de encenação muito diversas.

Ao todo são 19 espetáculos encenados, construindo uma trajetória e um repertório rico, que levou o Armatrux a se apresentar em vários países, em todos os estados brasileiros e em mais de 50 cidades do interior do estado de Minas Gerais.

Assim, o Armatrux corre o Brasil e o mundo, consolidando a importância das artes cênicas mineiras e totalizando um público de mais de meio milhão de pessoas em suas apresentações e oficinas. Entre o teatro físico e o musical, entre o infantil e o absurdo, entre tradição e revolução.

Na trilha sonora do espetáculo, além das composições de Bob Faria e John Ulhôa, clássicos como Dancin’ Days, de Nelson Motta e Tenho de Sandro de America e Oscar Anderle.

E o Festival da Criança encerra sua 19ª edição mais uma vez com número significativos. Durante a semana foram realizadas 09 apresentações, no teatro do Centro Cultural Usiminas e Teatro Zélia Olguin, totalizando um público de cerca de 5.000 crianças e adolescentes, vindos de Ipatinga, Coronel Fabriciano, Santana do Paraiso e Antônio Dias. O projeto chega à marca expressiva de 95.000 espectadores, ao longo desses 19 anos.

Patrocinado pela Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, o projeto conta com apoio do Instituto Usiminas e Panorama Tower Hotel. A realização é de Marilda Lyra e Governo de Minas Gerais.

Para a apresentação do dia 12 de outubro ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro e no site eventim.com.br a R$ 10,00 ( meia-entrada) dentro da campanha ingresso solidário, mediante doação de 1 kg de alimento não perecível no dia do espetáculo. O valor normal do ingresso é R$ 20,00 e a meia entrada estendida a estudantes, professores, menores de 18 e maiores de 60 anos e colaboradores da Usiminas, Soluções Usiminas, Unigal, Mineração Usiminas e FSFX. Informações no (31) 3822 3031.

 

Contato: Marilda Lyra (31) 99966 4166