GALPÃO É O CAMPEÃO DO COMIDA DI BUTECO 2017

Após vinte e quatro dias de muito trabalho e dedicação, os participantes do Comida di Buteco Vale do Aço conheceram na noite desta segunda-feira, 29, os vencedores da décima edição do maior concurso gastronômico da região: em primeiro lugar, pela segunda vez consecutiva e pela quinta vez desde que entrou no concurso, o bar Galpão recebeu o título de campeão, seguido do bar Mistura Fina, que levou o título de vice campeão, e do bar Oficina, que conquistou o terceiro lugar.

O resultado do concurso foi anunciado em uma noite descontraída, marcada pela presença dos donos dos bares, familiares, funcionários, jurados, apoiadores do concurso e imprensa, em um momento festivo e de integração, no Hotel Metropolitano.

O Comida di Buteco Vale do Aço teve início no dia 14 de abril e foi encerrado no dia 7 de maio, contando com a participação de 16 bares do Vale do Aço, sendo todos eles avaliados pelos tira gostos criados exclusivamente para o concurso, atendimento, higiene e temperatura da bebida, que fizeram do Galpão, Mistura Fina e Oficina os melhores bares da região.

Ronan Andrade, proprietário do bar Oficina, estreou no concurso com o pé direito. “A gente não esperava. Entramos no Comida di Buteco com a expectativa de participar e aproveitar os benefícios do concurso, como receber novos clientes e aproveitar a divulgação e visibilidade que ele proporciona, e tivemos essa grata surpresa. Estamos muito felizes com a terceira colocação”, disse.

Já o bar Mistura Fina participa do concurso a quatro anos, sendo vice-campeão pela primeira vez. “Não temos nem palavras para descrever. Eu e minha equipe nos dedicamos muito! Acho que atender quase cem mesas em dias de muito movimento e conquistar o segundo lugar é a resposta que esperávamos do público, de que o nosso esforço foi válido para levar um bom atendimento e um bom petisco para eles”, disse Fran Santos, proprietária do Mistura Fina. “Este ano fizemos uma reforma física no bar, investimos em treinamento para equipe e hoje comemoramos todo este esforço”, acrescentou.

Subindo ao pódio pela quinta vez para comemorar o resultado de primeiro lugar do Comida di Buteco Vale do Aço, o bar Galpão, cuja história se confunde com a história do concurso na região, recebeu, mais uma vez, o título de campeão. “Participamos do concurso desde a primeira edição, e sempre tivemos no pódio. Este ano nossa expectativa era positiva, mas sabíamos que o evento, cada vez mais fortalecido na região, aumentou o movimento nos bares, em geral, e teve uma aceitação muito positiva pelo público”, disse José Wilson, proprietário do bar. “Trabalhamos 24 das sem intervalo, e vendemos 2.054 porções do petisco “Em terra de porco quem tem um boi é rei”, que foi aprovado pelo público, e nos trouxe, mais uma vez, o título de campeão.”, acrescentou José Wilson.

Concurso Nacional

No mês de junho, o bar Galpão participará da etapa nacional do concurso, concorrendo ao título do melhor boteco do Brasil. “Uma comissão de jurados escolhida especificamente para essa missão visitará os 20 campeões do país para eleger o melhor dos melhores. Cada buteco vai receber três jurados, um da própria cidade e dois de outras cidades. O resultado do concurso nacional será divulgado no mês de julho, no Rio de Janeiro, cidade do vencedor de 2016.”, explicou Daniella Bicalho, coordenadora do Comida di Buteco.

Premiação Ambev

Nesta edição, a Ambev, apoiadora do evento, premiou os três bares que mais venderam a cerveja oficial do evento, Brahma Extra, tendo o Galpão conquistado o primeiro lugar, Mistura Fina o segundo, e o Tulipas o terceiro lugar.

O Comida di Buteco é 100% viabilizado com investimento de empresas que acreditam na sua causa como plataforma de desenvolvimento de suas marcas. Este ano o evento contou com a cerveja oficial Brahma Extra, patrocínio da Mc Cain, Trident e O Giro, e apoio da Inter TV dos Vales, Perdigão, Hellmann’s, Tabasco, Chandon, Tudobom, Patty Outdoor, Jovem Pan, Abrasel e Vox Populi.


Fotos: Elder Castro/Damille Barros