GALERIA DE FOTOS MOSTRA PERSONAGENS DOS 21 ANOS DO SHOPPING VALE DO AÇO

Desde o dia 24 de setembro, data da inauguração do centro de compras, o mall apresenta a Exposição Celebre 21 anos de histórias, com relatos de pessoas da região que contam como o Shopping Vale Aço fez parte da história delas e, claro, como a história delas ainda faz parte da nossa. Selecionei alguns como representantes dessa galeria:

MATUSALÉM DIAS SAMPAIO: O EX-PRESIDENTE DA CONSUL

O Sr. Matusalém Sampaio (na foto de capa deste post) foi um dos primeiros personagens da história do Shopping Vale do Aço. Em contato conosco desde a concepção do projeto, foi ele que negociou uma área de 18 mil metros quadrados para a construção do Shopping. ‘Foi assim que firmamos a condição da Consul como uma loja âncora’.

Quando se aposentou, em maio de 2019, deixando a presidência do hipermercado, muita gente ficou cheia de saudade por aqui. Para ele, a parceria Consul e Shopping Vale do Aço representa geração de empregos, renda e muito conforto para a comunidade. “Desde o seu lançamento, o Shopping Vale do Aço foi uma revolução na área comercial do Vale, sendo totalmente diferenciado do que havia em termos de centros de compras no interior de Minas. Foi um verdadeiro marco no Leste de Minas que permanece até hoje”, aponta. “Desejo que, no prosseguir do tempo, o Shopping continue se consolidando e sendo sempre o diferencial do comércio varejista na região”. Nós também, Matusalém.

WALDOMIRO ALVES OLIVEIRA: O FUNCIONÁRIO MAIS ANTIGO

Waldomiro Alves Oliveira tem 45 anos e é o funcionário mais antigo do Shopping, com 20 anos de casa. Ele trabalha no setor de manutenção e o seu excelente desempenho é uma referência. Sua história de trabalho é uma coleção de lembranças queridas, mas ele faz questão de relembrar a contratação do seu filho, em 2015, como menor aprendiz no setor de compras.

Os personagens mais lembrados de sua história são os colegas de trabalho e os amigos que fez por aqui, como ele faz questão de afirmar: “é um privilégio enorme estar com essa equipe que ajuda a garantir a segurança, a limpeza e o pleno funcionamento do Shopping”. Muito feliz em fazer parte disso tudo, Waldomiro destaca “a importância comercial do Shopping na região, principalmente, na geração de empregos diretos e indiretos”.

MARINA YASUKO BABA MAGALHÃES: A PRIMEIRA LOJISTA

Em 1998, a Marina chegou para ser a primeira lojista do nosso espaço. Seu objetivo inicial era oferecer as melhores opções em presentes e brinquedos, mas ela fez muito mais: promoveu a alegria de inúmeras crianças.

Ela conta que participou ativamente de toda trajetória do Shopping, que também repercutiu na expansão da loja. Marina destaca a importância do Shopping enquanto centro comercial, sobretudo, na sua grande participação na economia da região. “O Shopping trouxe mudanças conceituais, influenciando em muitos níveis, como montagens de lojas que não se viam anteriormente e, também, novas formas de lazer”.

BOLACHA: O NOSSO MASCOTE SUPERSTAR

Ao ser entrevistado, o cão “superstar”, Bolacha, exigiu que seu depoimento fosse escrito na íntegra, sem alterações:

“Eu cheguei ao Shopping Vale do Aço há pouco tempo, mas parece que sempre fiz parte dessa história. Sou o mascote mais charmoso e irresistível que você vai conhecer. Sou o ícone de uma nova fase do Mall: dog friendly, mais moderno e, o mais importante, onde a felicidade se reúne. Meu nome foi escolhido pelos clientes em uma votação online e de lá pra cá fui estrela nas passarelas, comandei Carnavais e até a chegada do Papai Noel. Com toda minha simpatia única, coleciono fãs e arraso nas mídias sociais (me segue lá, hein?)! De vez em quando, também dou a honra de exibir minha bela imagem nas redes do Shopping, trazendo sempre dicas imperdíveis pra vocês e meus cãopanheiros. É muita felicidade fazer parte dessa história, isso merece até um brigadeiro!”

DR. RINALDO SOARES: O PADRINHO DO SHOPPING VALE DO AÇO

Dr. Rinaldo Campos Soares (in memorian), natural de Divinópolis, é conhecido como patrono da cidade de Ipatinga e, também, do Shopping Vale do Aço. Como presidente da USIMINAS, cidadão honorário e apaixonado pela cidade de Ipatinga, ele deu todo apoio à construção do Shopping. “Sua principal intenção era promover um ponto de encontro, de entretenimento e de cultura para as famílias residentes em toda área de influência do Mall”, relembra Raquel Soares, filha do Dr. Rinaldo. O objetivo no lançamento do Shopping era levar modernidade e lazer para todos, missão que se intensifica ainda mais na atualidade.

“Outro fato curioso, mas muito importante, era a questão da temperatura da cidade. Foi isso que reforçou a ideia da construção de um ambiente de entretenimento com ar-condicionado, que seria mais agradável e estimulante para os negócios”, acrescenta Raquel Soares. A cultura também era muito importante para Rinaldo, e isso se intensificou com o lançamento do Centro Cultural. “Um grande empenho dele para a consagração da cidade de Ipatinga como um polo cultural na região.”

A DOCE LILI DA DOCE MANIA

Há 17 anos, é a Lili, do quiosque Doce Mania, que faz os nossos dias mais doces! Mesmo depois de tantos anos, ela trabalha com satisfação e um sorriso no rosto que encanta clientes e amigos.
Profissional e pessoa muito querida entre todos, ela sempre lembra com carinho de quando recebeu a sua primeira homenagem: “fico emocionada sempre que me lembro do reconhecimento, pois nunca havia saído em um jornal de divulgação”. Para Lili, o Shopping é um espaço de “encontro com o amor”, onde as pessoas podem se reunir para ‘aquela resenha’ e se divertir com muita qualidade e segurança.

Vejam as fotos destes homenageados: