FUTEBOL DE BASE: USIPA INICIA SELETIVA

Na próxima terça-feira (24), a Usipa e o Instituto Ecomovimento darão início ao processo seletivo de atletas para o Projeto Ecomov Futebol de Base Ano III. O projeto foi aprovado na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, Programa Minas Esportiva de Incentivo ao Esporte, é financiado por meio da Renúncia Fiscal do ICMS Corrente da Usiminas com o apoio do Instituto Usiminas, e pela Colchões Polar. Este projeto vai beneficiar 80 crianças e adolescentes.

Para participar da avaliação técnica, é necessário atender aos seguintes requisitos:

– ter nascido nos anos de 2007 ou 2008;

– comparecer à Usipa portando documento com foto na terça (24) às 8h ou às 14h;

– as avaliações duram 2h30;

– não é necessário realizar inscrição prévia.

“O projeto tem como objetivo a formação de 80 crianças e adolescentes nas categorias Sub-11, Sub-12, Sub-13 e Sub-14, com 20 beneficiários em cada equipe. Os treinamentos serão realizados com base no desenvolvimento motor e aprendizado dos fundamentos básicos do futebol, além do entendimento dos aspectos táticos relacionados ao jogo”, detalha o coordenador deste projeto, Dalton Pinheiro.

A seletiva para o Projeto Ecomov Futebol de Base Ano III será promovida até o dia 28 de novembro (sábado). Os atletas selecionados treinarão na Usipa sem nenhum custo durante o ano de 2021. O resultado da seletiva será divulgado no mês de janeiro de 2021 pelos canais de comunicação da Usipa.

Mais informações pelo telefone (31) 3801-4356, de segunda à sexta-feira, das 14h às 17h30.