FUNCIONÁRIAS DA AAPI REFORÇAM O OUTUBRO ROSA

A AAPI lançou a campanha de conscientização contra o câncer de mama “Outubro Rosa”. O conjunto de peças da campanha institucional da associação envolveu as funcionárias, com destaque na produção de vídeo para rede social, website, intranet e de spot de rádio.

O objetivo foi envolver as colaboradoras da própria instituição, incluindo aquelas que venceram o câncer e outras que conviveram com o drama da doença no ambiente familiar. O presidente da AAPI Elias Caetano Ferreira agradeceu o envolvimento das colegas de trabalho. Participaram das gravações Ana Paula, Andrea, Maria Luiza, Fabiana, Bruna, Sabrina, Diva, Geusinaire e Sâmela.

O vídeo está disponível também no Canal da AAPI no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=EmPvbrpZHrE 

Mais ações

A partir do dia 8/10 a Diretoria de Assistência Social desenvolverá ações na Subsede da AAPI, nas unidades de saúde da rede e no Clube dos Pioneiros com abordagem direta junto às associadas, distribuição de material gráfico e orientações diversas na conscientização e prevenção do câncer de mama.

A prevenção se dá pelo autoexame. Conhecer o próprio corpo e se tocar é a melhor ação para antever diagnósticos. Entretanto, existem cânceres de mamas que são silenciosos, não se iniciam com nódulos ou alterações visíveis nas mamas, e dessa forma só são diagnosticados por mamografia ou ultrasonografia. Mulheres com histórico familiar positivo para câncer de mama enquadram-se no risco de desenvolver mutações genéticas para desenvolver essa doença. Desta forma, precisam iniciar a mamografia mais cedo, ou se abaixo de 25 anos, a ressonância nuclear magnética pode ser indicada pelo mastologista