FSFX RETORNA ÀS AULAS PRESENCIAIS

 na próxima segunda-feira (22) está previsto o retorno das aulas presenciais na Fundação Educacional São Francisco Xavier. Os alunos da Educação Infantil à Faculdade, que responderam positivamente à pesquisa de retorno às aulas presenciais, foram testados contra a Covid-19. Para a testagem foi utilizado o teste rápido, que foi realizado, sem custo para os alunos, na VITA, CSFX Cariru e CSFX Técnico de forma escalonada. Apenas os alunos com resultado negativo poderão voltar presencialmente.

Ontem (18) a Fundação Educacional realizou uma live com os pais para esclarecer todas as dúvidas quanto ao retorno dos alunos e orientá-los nessa etapa. Além disso, a Fundação Educacional investiu em tecnologia de ponta e em todos os protocolos de segurança para assegurar o retorno.

A mudança na rotina dos estudantes

 De repente, as aulas presenciais tiveram que ser suspensas e os alunos foram obrigados a se adaptarem rapidamente à modalidade remota. Essa mudança brusca na rotina também é um assunto que merece atenção. A necessidade de estudar em um ambiente diferente do escolar e a falta de contato pessoal com os colegas podem ter um impacto direto no desempenho.

A mudança na rotina dos pais

Em meio a essa mudança, houve também a alteração na rotina dos pais. Em muitos casos eles passaram a ficar mais tempo em casa mas, por conta do trabalho, não podem dedicar todo o tempo aos filhos. A necessidade de trabalhar em casa e lidar com diversos outros problemas também pode impactar os filhos, que voltarão com essa bagagem emocional para as aulas presenciais.