FSFX E USIMINAS INAUGURAM UNIDADE AVANÇADA E USIFAMÍLIA EM FABRICIANO

A Fundação São Francisco Xavier (FSFX) e a Usiminas entregam a terceira Unidade Avançada no Vale do Aço. Localizada na Rua Duque de Caxias, 36, Centro de Coronel Fabriciano, no local serão realizados atendimentos aos pacientes do Usifamília (plano de atenção primária da Usisaúde) e coleta laboratorial. Ao todo, a Fundação investiu R$ 550 mil em obras e equipamentos.

Com capacidade para atender até 12.100 vidas e realizar 3.300 consultas por mês, a estrutura possui uma área construída de 322 m2, em dois andares. O 1º andar conta uma espaçosa recepção e ambiente climatizado, dois consultórios médicos e laboratório com três pontos de coleta. O 2º andar possui cinco ambulatórios para consultas clínicas, pediátricas, ginecológicas e acompanhamento de pré-natal, além de procedimentos como citologia oncótica, colposcopia e lavagem otológica. E salas de medicação, sinais vitais e atendimento da equipe multidisciplinar e uma recepção com três guichês de atendimento.

A FSFX passa a contar com uma Unidade Avançada em cada uma das principais cidades do Vale do Aço, regionalizando ainda mais o atendimento aos clientes. “Sempre buscamos aprimorar a prestação dos nossos serviços e oferecer aos beneficiários a melhor assistência em saúde. O objetivo é descentralizar os serviços, mantendo a sinergia da Fundação. A nova unidade vem completar o fluxo de atendimento no Vale do Aço garantindo sempre o conforto e a comodidade da assistência prestada”, reforça Luís Márcio Araújo Ramos, diretor executivo da FSFX.

Usifamília

Lançado em 2014, o programa Usifamília foi inspirado no modelo de Atenção Primária de Cambridge Health Alliance (CHA), de Boston (EUA). “Resgatamos o conceito do médico da família. O objetivo é promover a vinculação do paciente e de seu grupo familiar a uma mesma equipe de saúde, com profissionais altamente qualificados que realizam uma avaliação integral, além de facilitar o acesso ao serviço. Isso proporciona um diagnóstico mais denso e, portanto, uma melhor gestão da saúde”, explica Luís Márcio.

O programa Usifamília permite o atendimento do paciente por uma mesma equipe em um mesmo lugar, possibilitando maior espaço para o diálogo e uma melhor gestão do cuidado. Além das quatro unidades no interior de Minas Gerais e uma na capital, o programa conta com três unidades na Baixada Santista, com atendimento exclusivo a esta modalidade.

Atendimento

A nova Unidade Avançada FSFX em Coronel Fabriciano funcionará de segunda a sábado. Os exames serão realizados de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. As consultas para beneficiários do Usifamília acontecem das 7h às 19h de segunda a sexta-feira e nos sábados das 7h às 12 h.

Os interessados em adquirir o plano Usifamília podem entrar em contato pelo 0800 283 0040 ou comparecer nos postos de atendimento do Usisaúde no centro de Ipatinga, no Hospital Márcio Cunha ou em Timóteo. Se você já for beneficiário Usisaúde e deseja migrar para esta modalidade, basta ir pessoalmente a um dos postos de atendimento.

Sobre a FSFX e Usisaúde – A Fundação São Francisco Xavier (FSFX) é braço social da Usiminas nas áreas de saúde e educação e mantém, em sua essência, a busca constante pela excelência na prestação de serviços, a partir de ações que extrapolam os limites do Vale do Aço. A FSFX administra há mais de 50 anos o Hospital Márcio Cunha, que atualmente conta com 543 leitos em duas unidades, além de uma terceira, exclusiva para o tratamento de pacientes com câncer, sendo referência para cerca de 800 mil habitantes em mais de 35 municípios do Leste de Minas Gerais.

A Usisaúde é a Operadora de planos de saúde administrada pela Fundação São Francisco Xavier. Com mais de 20 anos de atuação, em número de clientes é a maior Operadora de planos de saúde do Vale do Aço e a 5º maior no estado de Minas Gerais e atende a mais de 150.000 clientes. A Usisaúde oferece atendimento médico-hospitalar, odontológico e transporte aeromédico.