Cantor Elcio Rodrigues apresenta no Dia D da Unidade de Oncologia

FSFX E AS AÇÕES DO OUTUBRO ROSA

Live reúne especialistas da FSFX em debate sobre prevenção e diagnóstico do câncer de mama

Na próxima terça-feira (27), a Fundação São Francisco Xavier (FSFX), braço social da Usiminas nas áreas da saúde e educação, vai realizar uma Live especial “Outubro Rosa:  Informações Importantes sobre Prevenção”. O evento, que tem como objetivo manter a população bem informada quanto ao tema e sensibilizar sobre a importância da prevenção da doença para o público em geral e principalmente mulheres, vai reunir grandes especialistas da área.

Para debater sobre o assunto foram convidados o coordenador médico da Unidade de Oncologia do Hospital Márcio Cunha, Dr. Luciano de Souza Viana; o radioterapeuta, Dr. Gustavo Pereira Maciel; o mastologista, Dr. Fernando Ferrer Fernandes e a radiologista, Dra. Mara Delgado Moreira Paula. O bate-papo vai abordar ainda questões sobre hábitos saudáveis e a importância do diagnóstico precoce.

“O câncer de mama é o principal tumor que afeta as mulheres depois do câncer de pele não-melanoma. Se diagnosticado em sua fase inicial as chances de cura são elevadas, superiores a 90%. Por isso, a importância de se falar tanto em prevenção e diagnóstico. O nosso papel é também o de levar informação e o de contribuir com a promoção da saúde da mulher”, comenta o diretor de hospitais da FSFX, Dr. Mauro Oscar Soares de Souza Lima.

A Live “Outubro Rosa: Informações Importantes sobre Prevenção” que aconteceu no último dia 27 está no canal da FSFX no YouTube (www.youtube.com.br/FundacaoSaoFranciscoXavier).

Na foto de capa deste post, Élcio Rodrigues se apresenta no Dia D, 27 de outubro

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
Cenibra 3
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3