Salvador 1

FSFX COMEMORA 56 ANOS DO HOSPITAL MÁRCIO CUNHA

Referência para 840 mil habitantes de 35 municípios do leste de Minas Gerais, o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, administrado pela Fundação São Francisco Xavier, braço social da Usiminas, comemora, no dia 1º de maio, 56 anos de história. A excelência na assistência humanizada tem sido um marco na trajetória do hospital filantrópico que realiza 70% dos atendimentos a pacientes do Sistema Único de Saúde.

Segundo o Diretor-Presidente da Fundação São Francisco Xavier – FSFX, Salvador Prado Júnior, a administração do Hospital Márcio é realizada por equipes capacitadas e acolhedoras. “Temos como propósito ofertar uma assistência de qualidade, com segurança, humanização e acolhimento em todos os níveis. Buscamos contribuir com a comunidade onde estamos inseridos, e por isso, não medimos esforços para oferecer um excelente atendimento, com estrutura adequada e equipe altamente preparada, garantindo a satisfação do principal motivo que nos move: as pessoas”, afirma.

“O Hospital Márcio Cunha é referência para Ipatinga e região. Temos investido em inovações e melhorias dos processos, buscando oferecer à comunidade um atendimento de qualidade e uma entrega de valor percebida por todos. Nossa busca incessante é fazer cada vez mais, fazer melhor, fazer bem feito, sermos eficientes e assertivos na assistência prestada contribuindo para transformar a vida das pessoas”, comenta o diretor de hospitais da Fundação São Francisco Xavier, Dr. Mauro Oscar Soares de Souza Lima.

 

Reconhecimento

O Hospital Márcio Cunha foi o primeiro hospital brasileiro a receber, da Organização Nacional de Acreditação (ONA), o certificado de Acreditação em Excelência. Está ainda entre os seis do país a possuir a certificação internacional Det Norske International Accreditation Standard (DIAS/NIAHO).

Recentemente, o Hospital Márcio Cunha foi apontado pela revista norte-americana Newsweek entre as melhores unidades hospitalares do Brasil. O resultado apresenta o HMC entre os três melhores hospitais do estado de Minas Gerais, e o décimo sétimo do Brasil. O Hospital também foi reconhecido pela Federação Internacional dos Hospitais com o certificado Beyond The Call of Duty for Covid-19 (Além do Dever para Covid-19), premiação concedida a 103 instituições de 28 países por suas ações de combate à Covid, sendo somente três hospitais no Brasil.

Na foto: Salvador Prado Júnior – Diretor-Presidente da Fundação São Francisco Xavier

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3