Fórum de Minas

FÓRUM DE MINAS: FIEMG-VA APRESENTA DIFERENCIAIS E POTENCIALIDADES

Evento promove 20 horas de conteúdo de relevância, interação e integração entre gestores municipais, presidentes de entidades, lideranças políticas, empresários, especialistas e entidades ligadas à indústria 

O presidente da FIEMG Regional Vale do Aço e coordenador da Agenda de Convergência, Flaviano Gaggiato, participou nesta terça-feira, 15/06, do Fórum de Minas. O evento tem o objetivo de realizar um diagnóstico da realidade econômica e social de cada região e identificar e fortalecer seus principais diferenciais e vocações, além de discutir o cenário e impactos da pandemia.

São cinco dias de evento, 20 horas de conteúdo de relevância, interação e integração entre gestores municipais, presidentes de entidades, lideranças políticas, empresários, especialistas e entidades ligadas à indústria que acontecem com transmissões on-line, em uma plataforma exclusiva, integrada e com transmissões ao vivo. Além da plataforma, o evento é transmitido em outros canais como Instagram e Youtube.

“O Estado de Minas Gerais é muito amplo e diverso, como também são diversos os fatores que interferem na caracterização de uma região. Localização geográfica, solo, clima, processos, cultura, história, tradição, recursos naturais, dentre outros, definem a vocação e dão personalidade a uma determinada região. É nesse sentido que trabalhamos, entendendo e valorizando as regiões e suas diferentes potencialidades”, pontuou o diretor da VB Comunicação e anfitrião do evento, Paulo César Oliveira.

O Vale do Aço foi representado pelo presidente da FIEMG que, na oportunidade, apresentou a entidade, sua área de abrangência e atuação, inclusive nesse momento pandêmico. Explanou também sobre a sinergia e resultados alcançados pelo Conselho Estratégico e Agenda de Convergência.

Dentre as conquistas Gaggiato mencionou as iniciativas da entidade no combate à pandemia como doação de máscaras, álcool 70%, ventiladores pulmonares e câmaras frias para armazenamento das vacinas contra a Covid-19.

No Conselho Estratégico, a união e sinergia da entidade com as indústrias âncoras: Aperam, ArcelorMittal Monlevade, Cenibra e Usiminas e na Agenda de Convergência, as conquistas e pleitos nos seis eixos estruturadores: Infraestrutura, Saúde, Segurança, Educação, Competitividade e Sustentabilidade.

“Parabenizo ao grupo VB Comunicação pela iniciativa e agradeço o convite. É gratificante apresentar um pouquinho da FIEMG e do Vale do Aço, nossos diferenciais e potencialidades. Meu mandato tem sido de muito trabalho, muitas foram as conquistas e mais ainda são os desafios, mas seguimos confiantes no desenvolvimento da região e na união de lideranças para fazer do Vale do Aço, até 2030, o melhor lugar do estado para se viver e produzir”, concluiu.

 

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3