FIEMG: SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO

O Brasil registra mais de 700 mil acidentes do trabalho anualmente, segundo dados do último relatório estatístico da Previdência Social, de 2016. Os números também mostram que só em Minas Gerais pouco mais de 70 mil acidentes ocorreram no mesmo período.

A Segurança e Saúde do Trabalho serão tema da 2ª etapa do Rotas para o Futuro deste ano, projeto liderado pelo Sistema FIEMG, em parceria com o Sebrae Minas. A iniciativa prevê visitar dez municípios nesta fase e Ipatinga, será a quinta cidade a sediar o projeto, na próxima segunda-feira, dia 07 de novembro, no auditório da FIEMG Regional Vale do Aço, a partir das 9 da manhã.

As palestras serão conduzidas pelo médico do trabalho e especialista industrial da Confederação Nacional da Indústria/SESI, Gustavo Nicolai. Ele explica que as questões relacionadas à gestão da segurança e saúde nos ambientes de trabalho têm se tornado cada vez mais relevantes na agenda empresarial, devido aos impactos positivos em termos de melhoria da qualidade de vida do trabalhador e ganho de produtividade.

“A ausência de ações em saúde e segurança têm ônus tributário muito alto em várias esferas. O não fazer fica caro. A necessidade de fazer gera retorno financeiro”, destacou. O palestrante frisa ainda que a prevenção e a conscientização são caminhos ideais para a empresa obter o melhor desempenho e investir e valorizar cada vez mais a força do trabalho.

O presidente do Sistema FIEMG e do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Olavo Machado Junior, destaca o relevante papel de conscientização exercido pelo projeto ao longo do tempo. “O Rotas para o Futuro está na 6ª edição, o que mostra que vem cumprindo muito bem o seu papel de debater junto aos empresários temas que contribuem para o fortalecimento da indústria”, Machado Junior.

Vale ressaltar que o evento é gratuito e as vagas limitadas. Confirmação de presença através do telefone 31 3822-1414 ou email regional-va@fiemg.com.br