FIEMG REÚNE EMPRESÁRIOS E CONTADORES

 

Empresários e contadores reuniram-se nesta quinta-feira, 10/08, na FIEMG Regional Vale do Aço para o “Encontro de Contadores com Empresários Mineiros” promovido pela entidade, por meio da Assessoria de Relações Sindicais – ARS.

Wantuir Caires, gerente da FIEMG Regional Vale do Aço, destacou a importância do empresário estar alinhado ao trabalho do contador e agradeceu a parceria e apoio do Sebrae-MG, da Federação dos Contabilistas de Minas Gerais –Fecon, do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais – CRC-MG e do Sindicato dos Contabilistas do Vale do Aço – Sindcont.

Durante o encontro, o professor Adilson Torres apresentou e orientou quanto as demonstrações contábeis e  atualização das novas normas contábeis e fiscais. “Os relatórios de demonstração contábil são de suma importância e de responsabilidade tanto do contador, quanto do empresário. O empresário precisa estar atento aos relatórios exigidos pelo código civil, pois eles abrem portas para novos investidores, para portadores de capital, além de aumentar o acesso ao crédito”, explicou.

Torres pontuou ainda que a contabilidade brasileira se adequará ao padrão internacional. “As empresas que não se adequarem,  serão penalizadas civil, penal e criminalmente”.

Para o professor a mudança é positiva. ” A implantação do padrão internacional representa um avanço dentro do sistema financeiro, principalmente nessa construção de um novo cenário no ambiente empresarial. A medida fará com que as empresas de capital aberto brasileiras falem a mesma língua das outras organizações mundiais que já adotaram este padrão e ganharam respeitabilidade dentro do conceito de facilidade de acesso aos dados e clareza das operações”. 

Mais informações através do site www.cfc.org.br