FIEMG Regional Vale do Aço se prepara o Dia V

As preparações para o Dia V –  marco do voluntariado ativo e transformador estão a todo vapor. Na manhã do dia 07/08, os parceiros voluntários do Vale do Aço estiveram reunidos na FIEMG para formatarem as ideias para a construção do evento que ocorrerá no dia 25 deste mês, no Parque Ipanema, em Ipatinga.

As atividades do Dia V serão realizadas no período das 8h às 12h e envolverão cerca de 600 voluntários diretos. Durante a reunião, a equipe de voluntários se mostrou engajada e colaborativa. Foram discutidas várias ideias para a incrementar o evento que promete mostrar a força da solidariedade em prol do bem comum.

Além de apresentações musicais, de dança e amostra de artesanatos, estão previstas atividades como: apresentação e divulgação de um novo canal de comunicação entre Usiminas e a comunidade, cadastro de pessoas com deficiência no site de recrutamento e seleção para ao trabalho, prestação de serviço à comunidade nas áreas da educação, saúde, estética e segurança, sorteio de brindes, oficinas de artes, instruções para engajamento democrático e liderança jovem estudantil, assessorias em vários assuntos de direitos básicos do cidadão, entre outros.

De acordo com a consultora de projeto social e especialista em gestão estratégica de projetos da FIEMG Regional Vale do Aço, Patrícia Barbosa, a rede de parceiros voluntários se encontra num estágio maduro e capaz de promover nesta edição mais um evento de sucesso. “Temos muito trabalho e com a colaboração efetiva de todos da nossa equipe e da comunidade, conseguiremos realizar um Dia V ainda mais participativo, alegre e engajado na causa social.”, disse.

Engajamento

Novo integrante na rede de voluntários, o conselheiro municipal do Fundo do Idoso e Embaixador Politize, Dr. Douglas Henrique Nunes Silva, se mostrou entusiasmado com a participação no Dia. “As pessoas, principalmente as mais carentes e/ ou vulneráveis, precisam de uma melhor instrução sobre seus direitos básicos. Muitas delas desconhecem ou não sabem quem ou qual órgão procurar para resolução de seus problemas. A intenção no Dia é oferecer, ao maior número de pessoas possível, o acesso a essas informações que são de cunho democrático e cidadão”, contou.

Participante desde o início do movimento, a assistente social da Usiminas, Viviane Alves da Rocha Oliveira, enfatizou o importante crescimento do movimento e falou sobre as atividades que acontecerão no Dia. “Abraçamos essa causa e estamos juntos desde o início buscando nosso crescimento no âmbito social. Nesta edição, além da divulgação de um novo canal de comunicação com a comunidade e o cadastro de pessoas com deficiência em nosso portal, estaremos realizando a troca de mudas de árvores frutíferas por caixas de leite para doação”, contou.

Interessados em participar e se inserir em algum comitê devem entrar em contato com pelo telefone 3822-1414 ou e-mail patricia.barbosa@fiemg.com.br até nesta sexta-feira (09/08).

Acompanhe as ações de voluntariado pela funpage https://www.facebook.com/Volunt%C3%A1rios-do-Vale-Do-A%C3%A7o-1793133750917081/