FIEMG Regional Vale do Aço prospecta negócios na Ternium Brasil

 

O presidente da FIEMG Regional Vale do Aço, Flaviano Gaggiato, visitou na segunda-feira, dia 3 de setembro, o centro industrial da Ternium no Rio de Janeiro para mapear oportunidades de negócios para os empresários mineiros.

A unidade da Ternium, que também é a maior acionista da Usiminas, tem capacidade para produzir 5 milhões de toneladas de aço por ano. “A indústria minera é competitiva e tem interesse em expandir a sua atuação para outras regiões do Brasil. Vemos a Ternium como um grande parceiro e vamos trabalhar em conjunto para identificar as oportunidades e aproveitá-las”, comentou presidente da FIEMG Regional do Vale do Aço.

Na visita, Flaviano foi recebido pelo presidente executivo da Ternium Brasil, Marcelo Chara; pelo vice-presidente jurídico e de Relações Institucionais da Ternium Brasil, Pedro Teixeira, e pelo diretor da Exiros, Ignacio Garcia.

Para Marcelo Chara, a Ternium Brasil tem interesse em fomentar fornecedores de Minas Gerais pelo potencial que o estado tem no atendimento à indústria siderúrgica. “Acreditamos na indústria brasileira, queremos uma maior integração e confiamos na competitividade dos fornecedores da região. Vamos trabalhar em parceria com a FIEMG na identificação de empresas locais que tenham condições de fornecer ao nosso centro industrial no Rio de Janeiro”, afirmou o presidente executivo da Ternium Brasil.

Nas próximas semanas, a FIEMG Regional Vale do Aço identificará os principais setores para atender as demandas da Ternium Brasil. Além disso, será agendada uma visita da empresa à Ipatinga para apresentar oportunidades de fornecimento. “Temos uma grande oportunidade, precisamos ser competitivos para concorrer com fornecedores de diversas regiões. Mas, acredito no potencial das indústrias do Vale do Aço”, concluiu Flaviano Gaggiato.