FIEMG recebe homenagem durante entrega do II Prêmio Mobiliza – Pelos Caminhos do Vale

No dia 9/12 foi realizada no Teatro Zélia Olguin, em Ipatinga, a segunda edição do Prêmio Mobiliza Pelos Caminhos do Vale. A FIEMG Regional Vale do Aço foi um dos parceiros homenageados durante a solenidade que contou com a presença de autoridades do poder público de vários municípios da região, representantes da sociedade civil e comunidade.

Por meio do programa “Caminhos do Vale”, a Usiminas doa agregado siderúrgico para pavimentação de estradas rurais e, como contrapartida, as prefeituras e instituições parceiras promovem programas socioambientais junto às comunidades. O foco do programa é reconhecer iniciativas inovadoras e sustentáveis de municípios e de acadêmicos.

O Programa Mobiliza já foi reconhecido pela World Steel Association por sua excelência em sustentabilidade e recebeu o Prêmio Hugo Werneck.

Premiação

No total, 224 projetos foram inscritos, dos quais 22 foram selecionados. A premiação contou com R$ 60mil distribuídos em várias categorias: “Município Destaque”; “Destaque Acadêmico – Professor”; “Destaques Acadêmicos – Alunos”; “Gestão Eficaz de Recursos Hídricos”; “Ações Ambientais com foco na Eficiência Energética”; e Pré-projeto Acadêmico”.

Para o Presidente da FIEMG Regional Vale do Aço, Flaviano Gaggiato, todo o trabalho que vem sendo realizado em prol do desenvolvimento sustentável das regiões alicerça os resultados do Mobiliza. “Todos os projetos do Programa são merecedores de reconhecimento, pois fazem a diferença na vida de milhares de pessoas. O “Caminhos do Vale” é um deles e conta com a participação de muitos parceiros. Isso mostra a preocupação da Usiminas em atender mais municípios e beneficiar cada vez mais pessoas. Que esta seja uma ação contínua e perpétua”, comentou.

Gaggiato aproveitou para reforçar o compromisso da FIEMG e se colocou à disposição para novos projetos. “Ressaltamos mais uma vez o compromisso da FIEMG enquanto parceira e apoiadora desse e de todos os projetos. Deixo aqui nosso agradecimento a todos os parceiros do Programa que conta com diversas iniciativas socioambientais, de compromisso com o meio ambiente, promovendo a sustentabilidade e, consequentemente, a melhora da qualidade de vida das comunidades”, disse.