FIEMG PROMOVE MISSÃO

Nove indústrias do Vale do Aço inscritas no Procompi participaram, entre os dias 20 e 23/06, da Missão de Prospecção Comercial a Brasil Offshore, em Macaé. O programa, lançado na FIEMG Regional Vale do Aço, em maio, é uma parceria entre a CNI – Confederação Nacional da Indústria e o SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, visa aumentar a capacidade gerencial, inovadora e associativa e a sustentabilidade ambiental das indústrias, além de fortalecer os grupos setoriais e estimular a estruturação da governança dos projetos apoiados e dos Arranjos Produtivos Locais.

De acordo com Daniela Azevedo, analista de projetos da FIEMG, o Procompi Metalmecânico do Vale do Aço conta com 33 empresas inscritas em ações planejadas até final de 2018, e a missão de prospecção, em Macaé, foi a primeira delas.

“A Brasil Offshore é um evento técnico com presença de grandes players do setor e um ambiente de atualização de tendências e novas tecnologias, network e formação de parcerias”, disse.

Durante a missão, os empresários também tiveram a oportunidade de participar da rodada de negócios que contou com a presença das âncoras: Air Liquide, Alphatec, Baker Hughes, BW Offshore, Estaleiro Mauá, Forship, Huisman, NUCLEP, Petrobras UO-BC, Porto do Açu, Queiroz Galvão, Shell, Sotreq, Subsea7, TechnipFMC, Transpetro e Tridimensional.

“Visitamos vários estandes e participamos da rodada de negócios. A Transpetro, a Petrobrás e a Alphatec, por exemplo, apresentaram uma gama de oportunidades e estão em busca de novos fornecedores oportunizando as empresas do Vale do Aço conheceram melhor suas demandas e procedimentos para se tornarem potenciais fornecedores”, destacou o coordenador técnico do Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Vale do Aço – Sindimiva, José Arinos.

Vale destacar que no estado de Minas Gerais cinco projetos foram aprovados no âmbito do Procompi, dentre os quais o Vale do Aço está contemplado por meio de uma ação conjunta do Sistema FIEMG e Sebrae, em parceria com o Sindimiva, Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, Material Elétrico e Eletrônico de João Monlevade – Sime e Arranjo Produtivo Local Metalmecâncio do Vale do Aço.