FIEMG PROMOVE CAFÉ DE NEGÓCIOS

Nesta quinta-feira, dia 21/11, empreendedores de vários segmentos de empresas do Vale do Aço e região se reuniram na FIEMG Regional Vale do Aço para um “Café de Negócios” com representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, Amyntas Jacques de Moraes Gallo e Gabriel Lourenco Gomes. O objetivo principal da reunião foi oferecer soluções financeiras para as empresas participantes.

Também presidiram o encontro, o presidente da FIEMG Regional Vale do Aço Flaviano Gaggiato, o subsecretário de desenvolvimento regional, Fernando Passalio de Avelar e o diretor-geral da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço, João Luiz Teixeira Andrade.

Abrindo os trabalhos, o presidente da Regional Vale do Aço agradeceu a presença de todos e falou da parceria da FIEMG com o Governo de Minas em prol do desenvolvimento do Estado. “Temos trabalhado de forma muito próxima ao governo no sentido de proporcionar o crescimento para as indústrias. Nosso encontro hoje é um momento para estreitar relações e oportunizar um diálogo mais próximo do empresariado”, comentou.

Fernando Passalio de Avelar falou brevemente sobre algumas dificuldades enfrentadas pelas empresas no cenário atual e disse ter boas expectativas com relação à economia do Estado. “Esperamos que nos próximos meses tenhamos um ambiente menos hostil para a classe empresarial e que todos possam crescer e ajudar a promover o protagonismo em vários setores da economia”, disse.

Para Amyntas, o ano de 2020 será um ano de grandes desafios na economia. “Tivemos números desfavoráveis nos últimos tempos e temos o desafio de melhorar esse cenário. O próximo ano, apesar de complexo, oferecerá uma janela de oportunidades, sendo muito provável que tenhamos menores taxas de juros e a tão esperada retomada do crescimento”, destacou.

Após as apresentações os participantes tiveram um momento de discussão e atendimentos individuais com os representantes do BNDES.