FESTIVAL DE CERVEJARIAS, GASTRONOMIA E MÚSICA NO SHOPPING

Final de semana em família e amigos fica mais completo com um evento para todas as idades. Muitos sabores e entretenimento que aguçam os sentidos de quem aprecia cervejas especiais, comida de qualidade e música boa. Esta é a proposta de um dos mais charmosos festivais de Minas, o Aproveite, que desembarca em Ipatinga nos dias 15 e 16 de julho, de 15 às 22 horas, no estacionamento do Shopping Vale do Aço. O melhor de tudo é que a entrada é franca.

Em sua sexta edição, sendo a primeira vez no Vale do Aço, serão apresentadas 09 cervejarias artesanais e 09 restaurantes com pratos especiais, além de muita música o dia todo. Na programação musical, sábado, dia 15, apresentam-se Ninew (Gangster Live), Inamara (MPB e Rock) e a principal banda cover do U2 da América Latina, a U2 American Latim Band. Já no domingo, dia 16, a festa continua com Ninew, Mike Santos (MPB) e o xote gostoso de Chama Chuva terminando a tarde virando para a noite.
O idealizador do projeto, o empresário Thiago Moreira, explica como será este evento. “Ipatinga foi escolhida para ser uma das cidades do Circuito. O público que frequenta este tipo de festa é muito exigente, por isso, preparamos um evento aconchegante, com facilidade para pegar as fichas e produtos de qualidade, é realmente um final de semana para se divertir com os amigos e a família”, disse.

“O Shopping Vale do Aço busca, diariamente, consagrar a sua posição como uma das maiores vitrines de negócios do leste de Minas Gerais. Nossa intenção não é somente fornecer opções de compras, mas fornecer oportunidades como porta de entrada para grandes eventos. Vamos articular cada vez mais essa dinâmica, pois a vida acontece aqui.”, sintetiza o gerente geral do Shopping Vale do Aço, Marcos Raidan. O motivo da escolha da cidade também foi explicado. “Ipatinga é um grande centro regional, tem um público que gosta de coisa boa e a direção do Shopping se mostrou interessada em movimentar a economia. Ou seja, tudo a ver com nosso negócio. Estamos felizes e prontos para levar um dia diferente para o público”, afirmou o empresário.

Estrutura
Com entrada franca, o evento acontece no estacionamento em frente ao Shopping, do lado oposto onde estará o parque Tombini. Haverá praça de alimentação coberta e outra área, com ombrelones, no gramado ao lado do Centro Cultural. O palco fica posicionado de forma a todos os participantes assistirem aos shows e as barracas circundam o ambiente. Haverá, ainda, caixas fixos espalhados e móveis com máquinas de cartão de débito e crédito. Haverá estrutura de banheiros químicos para a comodidade e conforto dos participantes.

Solidariedade
O evento também tem um cunho solidário. “Pedimos para que as pessoas levem um quilo de alimento não perecível que doaremos para o Grupo Se Toque que presta apoio e prevenção ao câncer. Quem não quiser levar ou esquecer, vamos colocar uma tenda na porta para a pessoa comprar seu alimento com comodidade e, assim, ajudar”, destaca o empresário Thiago Moreira.