Descartes_foto1 Elenize Dezgeniski

FESTIVAL DE CENAS CURTAS ABRE INSCRIÇÕES NO CASALABORATÓRIO

O Espaço Cultural Casa Laboratório lançou nessa semana, o edital para seleção de propostas cênicas para compor a programação da 9ª edição do “Festival de Cenas Curtas” destinado a artistas residentes no interior de Minas Gerais. As inscrições podem ser realizadas até 23 de março, através do link disponível no Instagram @casalaboratoriomg ou solicitado através do e-mail secretariacasalaboratorio@gmail.com.

O resultado das cenas selecionadas será publicado no dia 25 do mesmo mês. Cada artista selecionado, receberá um prêmio de quinhentos reais para a produção ou exibição da cena inscrita. É adotado como critério base para nortear as escolhas das cenas, o trabalho de pesquisa e a investigação linguística presente nas propostas. Através deste edital, o Espaço Cultural Casa Laboratório pretende fomentar o desenvolvimento de atividades teatrais, de temática livre e nos mais diversos formatos, incentivando a criação de cenas curtas que serão registradas em vídeo para apresentação virtual; além de contribuir para a manutenção de coletivos, artistas, grupos e companhias.

A iniciativa faz parte da programação online da instituição, que desde março de 2020, vem ofertando diariamente um cardápio cultural virtual para seu o público em diversas partes do país e no exterior. O projeto tem o patrocínio da Usiminas através da lei Estadual de Incentivo à Cultura.

A seleção das propostas cênicas dos inscritos, será realizada pela equipe do Casa Laboratório, mediante lançamento de Edital específico. Voltado para artistas profissionais residentes no interior do Estado de Minas Gerais, o festival contempla os segmentos da dança, teatro e performance. A proposta é estimular a criatividade, reunir artistas e revelar novos talentos, através da produção de 03 cenas curtas com duração de 05 a 10 minutos, inscritas por artistas independentes ou grupos, proporcionando ao público, um acesso maior a diversidade de linguagens artísticas. As cenas curtas selecionadas, tem estreia prevista para 24 de abril deste ano e ficarão em temporada no canal do youtube do Espaço Cultural Casa Laboratório e disponíveis no instaram @casalaboratoriomg. As exibições são gratuitas.

 

Fundado em 2008, o Espaço Cultural Casa Laboratório é situado no Shopping Vale do Aço em Ipatinga. Composto por um teatro multiuso com capacidade para 300 pessoas, galeria de exposições, sala de aula/ensaios e biblioteca, o projeto mantém uma programação permanente de espetáculos e atividades dedicadas à produção, estudo e experimentação, apresentação, intercâmbio cultural, formação e criação artística.

Serviço:

Inf: secretariacasalaboratorio@gmail.com

Tel: 31 98662 – 3522

Rede: @casalaboratoriomg

 

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3