Cacarecando CircoFool_GenianeVieira - Conceitual Contabilidade

FESTIVAL DA CRIANÇA ONLINE TERMINA NO DOMINGO

O Festival da Criança On-Line chega à sua última semana de programação com mais oito atrações. Desde ontem, e até domingo (30/5), novos espetáculos e contações de histórias estão sendo  disponibilizados gratuitamente no canal: youtube.com/festivaldacriancaipatinga. A programação iniciada no último dia 19 já atraiu cerca de 2 mil pessoas pelo canal, nas onze atrações ofertadas.

Ao todo, o Festival da Criança On-Line oferece no seu canal 19 atrações culturais de grupos do Vale do Aço, selecionados mediante edital. A programação completa pode ser conferida nas redes sociais do Festival da Criança: @festivaldacrianca_ (Instagram) e facebook/festivaldacrianca. Buscando maior acessibilidade, todas as atrações possuem legendas e tradução de Libras (Língua Brasileira de Sinais), e cinco espetáculos têm audiodescrição. O Festival da Criança On-line é uma realização de Marilda Lyra Produções Culturais, via Edital 16/2020 da Lei Federal 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc).

Pela primeira vez, o projeto apresentou dança contemporânea para o público infantil, na quinta-feira, às 9h, com o Hibridus Dança. “Coisa é Tudo”, dirigido por Tuca Pinheiro, mostrou conversas que acontecem no corpo e por meio do corpo, partindo das experiências subjetivas dos intérpretes do Hibridus.

À tarde, Renan Augusto e José Rodrigues divertiram o público com “Os Melhores Momentos de Gargalhada e Risadinha”, às 17h. A dupla de palhaços apresentaram neste espetáculo algumas cenas dos melhores trabalhos realizados aos longos de anos de carreira dedicados a arte circense.

Na sexta-feira (28/5), a programação começa com a contação de história “As Artes de Pedro Malasartes”, do Dama Espaço Cultural, às 9h. O público vai conhecer a história de Pedro Malasartes, um famoso e tradicional personagem da cultura portuguesa e brasileira. Às 17h, a releitura do clássico “Os Três Porquinhos”, do Espaço Cultural Casa Laboratório, conta a história de Pedrito, Palito e Palhaço, três porquinhos que recebem uma grande missão: construírem sua própria casa e se responsabilizarem pelas suas escolhas.

Sábado e domingo

Na tarde de sábado, o Dama Espaço Cultural apresenta uma contação de história com muita música “As Histórias Que as Cantigas Contam”, às 15h. O músico e ator Claudio Oliver mostra como as  músicas contam lindas histórias, enquanto as histórias cantam belas músicas. Às 17h, “Cacarecando” sobe ao palco virtual para mostrar uma deliciosa comédia circense em homenagem a Wilson Campos, o palhaço “Cacareco”, que alegrou a plateia nos circos tradicionais do Brasil.

O Festival da Criança despede-se do público com dois clássicos internacionais. Às 15h, Flora Manga (Raquel Vieira), apresenta “Momotaro, o Menino Pêssego”, a história de um dos personagens mais populares do folclore japonês, Monotaro. História que reúne um casal de idosos que não pode ter filhos, um pêssego enviado pelos deuses, um cão, um faisão, um macaco e um país subjugado por monstros terríveis.

A última atração a ser disponibilizada no canal será “Chapeuzinho Vermelho.com”, da Dama Espaço Cultural, às 17h. O conto recolhido por Charles Perrault, ganha mais uma nova versão. Chapeuzinho Vermelho agora é uma blogueira famosa que trafega na floresta encantada da internet e precisa tomar cuidado com os perigos que ameaçam a relação de amor que ela mantém com sua vovozinha.

Serviço:

Festival da Criança Online – 27 a 30 de maio de 2021
Local: Canal Youtube – https://www.youtube.com/c/FestivaldaCriançaIpatinga
Programação completa: Instagram @festivaldacrianca_

Dia 27 de Maio – quinta
09h – Coisa é Tudo* – Hibridus Dança
17h – Os Melhores Momentos de Gargalhada e Risadinha* – Renan Augusto

Dia 28 de Maio – sexta
09h – As Artes de Pedro Malasartes* – DaMa Espaço Cultural
17h – Os Três Porquinhos* – Espaço Cultural Casa Laboratório

Dia 29 de Maio – sábado
15h – As Histórias Que as Cantigas Contam* – DaMa Espaço Cultural
17h – Cacarecando* – Circo Teatro Fool

Dia 30 de Maio – domingo
15h – Momotaro, o Menino Pêssego* – Flora Manga
17h – Chapeuzinho Vermelho.com** – DaMa Espaço Cultural

Acessibilidade:
*Espetáculos com legenda e intérprete de libras
**Espetáculos com legenda, intérprete de libras e audiodescrição

 

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3