2 As Aventuras do Super Quixote 1

FESTIVAL DA CRIANÇA ON-LINE APRESENTA 19 ATRAÇÕES GRATUITAS

Realizado desde 2000, o tradicional projeto Festival da Criança mantém sua continuidade levando atrações de qualidade para famílias, mesmo neste período de distanciamento social devido à pandemia. A partir de 19 de maio, escolas e famílias de todo o Brasil são convidadas a conferir a programação do Festival da Criança On-line, que apresenta 19 atrações, entre espetáculos e contações de história gratuitamente.

Além de romper fronteiras no ambiente virtual, o Festival chega com mais acessibilidade oferecendo tradução em Libras (Língua Brasileira de Sinais), legendagem e audiodescrição em sua programação, que será veiculada no canal: youtube.com/festivaldacriancaipatinga. O projeto é realizado por Marilda Lyra Produções Culturais, via Edital 16/2020 Seleção de Propostas de Mostras e Festivais Artísticos e Culturais no âmbito do Estado de Minas Gerais, nos termos da Lei Federal 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc).

As atrações selecionadas mediante inscrição via edital serão disponibilizadas a partir de 19 de maio, no canal Festival no Youtube, até o fim do ano. O público poderá conferir apresentações dos seguintes grupos/artistas: Flora Manga, Hibridus Dança, Ecoar Espaço Cultural, Espaço Cultural Casa Laboratório, Dama Produções, Coletivo Aberto, Luzia di Resende, Nancy Nogueira, Circo Teatro Fool, Coletivo Negrume, Grupo Farroupilha, Renan Augusto e Camila Vaz.

Adesão  

Iniciado em 2000, o Festival Criança foi criado com a principal proposta de realizar um processo permanente de formação de público. A iniciativa que se firmou no calendário cultural de Ipatinga já recebeu cerca de 90 mil pessoas em suas atrações. A realizadora do Festival da Criança, Marilda Lyra, ressalta a importância do projeto se adequar ao novo momento para se manter vivo e conectado à comunidade. “O projeto já é uma referência na região e com grande adesão das escolas. Nesta edição digital, esperamos alcançar um público ainda maior, e de outras partes do país. Convidamos todos a se inscreverem no canal para acompanhar a programação”, frisa Marilda Lyra.

 

Lei Aldir Blanc

A Lei Aldir Blanc, como ficou denominada a Lei Federal nº 14.017 de junho 2020, homenageia o músico o músico Aldir Blanc, um dos primeiros artistas mortos em razão da pandemia. Ela foi elaborada para atender de forma emergencial o setor cultural do país, afetado de forma significativa com as medidas de isolamento social, tomadas em função da pandemia.

 

O Festival da Criança On-line é viabilizado por meio do Inciso III da Lei da Lei Aldir Blanc, operacionalizada pelo Governo de Minas Gerais, Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo/Governo Federal. A programação completa pode ser conferida na bio do Instagram @festivaldacrianca_.

 

Serviço

Festival da Criança On-Line
Data: 19 a 30 de maio
Programação completa: Instagram @festivaldacrianca_
Local: Canal Youtube www.youtube.comFestivaldaCriançaIpatinga

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3