Novo_CPC_04

FALANDO SÉRIO: O NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Em 18 de março de 2016 entrará em vigor o novo Código de Processo Civil que causa o movimento absurdo nos corredores da lei. Depois de anos sendo formulado, modificado e votado, finalmente ele será posto em prática no princípio do ano que vem. Mas… quem sabe sobre ele? A rigor, as informações estão sendo passadas principalmente em palestras e comunicados expedidos pela OAB. Mas o assunto merece ser aprofundado, garantem as advogadas e professoras Priscila Luiza Ferreira e Cássia Carvalho. No próximo sábado, elas trazem para Ipatinga e região, a partir das 9h, no salão do Parque das Cachoeiras, um ciclo de palestras com alguns dos maiores expoentes do Direito no país, autores de obras jurídicas e professores, entre eles o Desembargador Renato Dresch e o defensor público de Ipatinga e professor Vinícius Mesquita.

A ideia das advogadas Priscila e Cássia de trazer o assunto para a pauta no Vale do Aço surgiu quando ambas participaram de congresso da OAB em Belo Horizonte, e constataram que apenas seis dos quase mil advogados que atuam na região participaram do evento.

E o assunto é de suma importância, já que mudou a essência do Código de Processo Civil do Brasil. Entre as modificações, as que concernem aos prazos, aos estabelecimentos, aos honorários.

E o objetivo, que é solucionar amigavelmente as questões colocadas em julgamento. Tanto que a primeira providência para se instaurar um processo será a audiência de conciliação.

Para ilustrar: só em Ipatinga há cerca de 10.000 processos em andamento e a cada semana são registradas as entradas de mais 200.

[/vc_column_text][vc_single_image image=”5257″ img_size=”full” alignment=”center”][/vc_column][/vc_row]

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3