facebook

FACEBOOK: O QUE FALTAVA CHEGOU

A notícia que todo mundo esperava finalmente deixou o plano das ideias para se tornar realidade. Em anúncio feito nesta terça-feira (15), o criador do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou o desenvolvimento do botão ‘não curti’. Durante sessão de perguntas e respostas promovida dentro da própria empresa, Mark contou que o botão ‘não curti’ já era um plano da empresa anteriormente. Segundo ele, o sistema será desenvolvido muito por conta da pressão dos usuários, que sempre quiseram essa ferramenta.

“Eu acho que as pessoas têm perguntado sobre o botão ‘não curti’ por muitos anos. Hoje é um dia especial porque é o dia em que posso dizer que estamos trabalhando em seu desenvolvimento e vamos implementá-lo no Facebook”, afirmou Zuckerberg durante seu discurso. A justificativa do Facebook e de seu criador nos últimos anos para negar esse tipo de ferramenta é que não queria a criação de uma ‘votação’ nos conteúdos. Na rede social Reddit, por exemplo, conteúdos são promovidos a partir da interação dos usuários com botões de curtir e não curtir.

Mark, porém, afirmou nesta terça que percebeu com o passar do tempo que essa não seria a intenção das pessoas com o Facebook. Para ele, o usuário médio de sua rede social quer esse tipo de ferramenta para expressar empatia pelo conteúdo divulgado, não para depreciá-lo.

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3