FACEBOOK: O QUE FALTAVA CHEGOU

A notícia que todo mundo esperava finalmente deixou o plano das ideias para se tornar realidade. Em anúncio feito nesta terça-feira (15), o criador do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou o desenvolvimento do botão ‘não curti’. Durante sessão de perguntas e respostas promovida dentro da própria empresa, Mark contou que o botão ‘não curti’ já era um plano da empresa anteriormente. Segundo ele, o sistema será desenvolvido muito por conta da pressão dos usuários, que sempre quiseram essa ferramenta.

“Eu acho que as pessoas têm perguntado sobre o botão ‘não curti’ por muitos anos. Hoje é um dia especial porque é o dia em que posso dizer que estamos trabalhando em seu desenvolvimento e vamos implementá-lo no Facebook”, afirmou Zuckerberg durante seu discurso. A justificativa do Facebook e de seu criador nos últimos anos para negar esse tipo de ferramenta é que não queria a criação de uma ‘votação’ nos conteúdos. Na rede social Reddit, por exemplo, conteúdos são promovidos a partir da interação dos usuários com botões de curtir e não curtir.

Mark, porém, afirmou nesta terça que percebeu com o passar do tempo que essa não seria a intenção das pessoas com o Facebook. Para ele, o usuário médio de sua rede social quer esse tipo de ferramenta para expressar empatia pelo conteúdo divulgado, não para depreciá-lo.