EXPERIÊNCIA TEATRAL GRATUITA

Agora é a vez de Timóteo receber o espetáculo/performance ROTER FADEN – FIO CONDUTOR. A primeira ação que aconteceu em agosto teve grande recptividade tanto pelos participantes do worshop, quanto do público na performance.

O Grupo Perna de Palco oferece neste sábado próximo, dia 14 de setembro, um momento de experimentação e exercício da narrativa pessoal do indivíduo. Dividido em duas etapas, o Projeto Fio Condutor, patrocinado pela Usiminas através dos recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, traz um workshop para artistas e não artistas (desnecessário ter experiência anterior), onde os participantes serão inseridos na apresentação da Performance que acontecerá no final da noite.

O espetáculo/performance ROTER FADEN – FIO CONDUTOR é resultado de pesquisas sobre o movimento do corpo envolvendo profissionais de linguagens artísticas, nacionalidades e culturas diferentes. Trabalhando com composição cênica realizada a partir de mote pré delimitado, o trabalho work in progress será de construção coletiva, uma intervenção artística integrativa. Propõe a criação de um fio condutor abordando temas que mobilizam questões mundiais como tolerância, violência, imigrante, corpo, movimento e radicalismo, a busca por um equilíbrio entre povos migrantes e gênero. Roter Faden, é o fio vermelho da vida, são os laços que criamos e os nós que precisamos desatar!

Foi criado em 2015, pela artista Luzia di Resende quando esteve em residência artística na cidade de Dresden, Alemanha. Por meio de vídeos e da música a obra desses artistas permanecem na cena que absorve também as pessoas que participarem do workshop de expressão artística que antecede à apresentação.

O Workshop  e a Performance são gratuitos e para todos os públicos!