A atração faz parte da programação do Encontro de Dança Contemporânea de Ipatinga (ENARTCi)

ESPETÁCULO ESTREIA NOS CANAIS DA FUNDAÇÃO APERAM ACESITA E DA HÍBRIDUS

Um convite para um passeio poético pelo universo dos contos, cantigas e adivinhas. É dessa forma que o espetáculo lítero-musical Histórias que o tempo não levou promete divertir a criançada no próximo domingo (18), às 16h, por meio dos canais do Youtube da Fundação Aperam Acesita e Hibridus Dança.

A professora e multi-artista Sandra Bittencourt, por meio deste espetáculo virtual busca na memória afetiva de sua infância histórias com rima e ritmo que prometem contagiar o público. “Pra você que acredita no valor do sonho e gosta de ler, contar, ouvir e inventar histórias, então prepare-se para uma viagem ao tempo”, convida Sandra.

Com histórias e pequenos trechos cantados, o espetáculo propõe falar por meio da poesia e do encantamento, mostrando que os contos ganham vida através do encontro entre o texto e a imagem.

Sandra realiza há 25 anos trabalhos nas áreas educacionais como professora de Educação Infantil à Fundamental, entre atividades que trabalham ações psicomotoras, musicais, expressão corporal, entre outros. “Sonoridade é o ponto forte do espetáculo. Têm como propósito fazer o público virtual tirar o pé do chão”, relata.

A atração faz parte da programação do Encontro de Dança Contemporânea de Ipatinga (ENARTCi), que tem o patrocínio da Aperam, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Dia do Amigo

Ainda seguindo sua programação cultural on-line, a Fundação Aperam Acesita realiza uma homenagem ao Dia Internacional da Amizade, celebrado no próximo dia 20 de julho. O Coral Infantojuvenil Aperam irá apresentar por meio de um vídeo a música Amigo Estou Aqui (You’ve Got a Friend In Me), trilha sonora do filme Toy Story, por meio das redes sociais da Aperam no Brasil. A regência é da maestrina Josiane Drumond, com o acompanhamento no teclado de Marcony Carvalho e arranjo de Thiago Rodrigues.

A apresentação faz parte das atividades que vêm sendo desenvolvidas pelo grupo durante a pandemia. Com o distanciamento social, o coral adaptou suas apresentações para o universo virtual. As aulas são oferecidas gratuitamente com dois ensaios por semana, às segundas, terças e quartas, sempre às 18h, com uma hora e meia de duração, via Zoom.

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3