EM REUNIÃO VIRTUAL, SERGIO LEITE SE REÚNE COM A COMUNIDADE DO VALE

O presidente da Usiminas, Sergio Leite, realizou na tarde desta terça-feira (7/7) uma live com a comunidade de Vale do Aço. A iniciativa reuniu, por quase duas horas, dezenas de líderes comunitários, empresariais, culturais e do poder público da região. A live faz parte do Programa de Relacionamento da empresa com a Comunidade e busca fortalecer os laços e o diálogo entre a companhia e os diversos segmentos da sociedade.

Sergio Leite apresentou aos participantes as ações que a Usiminas vem desenvolvendo para enfrentar a crise trazida pela Covid-19, tanto do ponto de vista econômico, quando de apoio à comunidade, com enfoque especial para a atuação dos quatro hospitais geridos pela Fundação São Francisco Xavier, em Ipatinga, Itabira e Cubatão, na Baixada Santista, onde houve uma preparação intensa, com aumento de leitos de UTI, capacitação das equipes e investimentos em diversos setores para o enfrentamento da pandemia.

Leite destacou ainda o cenário econômico do mercado de aço, fortemente impactado pela contração da economia do país; os investimentos previstos para a Usina de Ipatinga, tanto de manutenção da capacidade da planta quanto em meio ambiente, segurança e outros; e o processo de reestruturação da Usiminas Mecânica, uma das questões destacadas pelos convidados durante a live. “Foi uma decisão necessária diante da situação da empresa de seguidos prejuízos e com um mercado em retração desde 2008. Mas é importante destacar que a medida vai preservar mais de 70% dos empregos, no comparativo com o quadro de maio e o previsto para dezembro”, ressaltou o presidente.

O encontrou virtual da direção da Usiminas com a comunidade do Vale do Aço contou com a participação de diretores de diversas entidades empresariais e comunitárias, representantes do poder público e das áreas de educação e cultura, entre outros. Junto com o presidente Sergio Leite estavam os vice-presidentes e outros dirigentes da companhia e os diretores da Fundação São Francisco Xavier.

Na manhã desta quinta-feira, Sergio Leite se reunirá com a imprensa do Vale do Aço também por meio virtual. Depois eu conto como foi.