EM EXPOSIÇÃO SHOPPING VALE DO AÇO O TEATRIO DA PAIXÃO DE CRISTO

Enquanto os preparativos para o Teatro da Paixão de Cristo seguem á todo vapor, com ensaios no Parque Ipanema aos domingos, produção de roupas e outros itens essenciais, a equipe também se organiza para uma novidade. Para este ano, além da encenação, a obra que retrata a Via Sacra de Cristo tem uma exposição revivendo os seus 14 anos em Ipatinga.

A mostra, que é uma parceria com o Shopping do Vale do Aço, teve início na segunda-feira (25) e se estenderá até o dia 25 de abril. Por meio de fotografias, a benção Papal concedida à obra e outros objetos que a retratem, os 14 anos de Teatro da Paixão de Cristo em Ipatinga serão relembrados. A exposição terá sua abertura á partir das 15h, com uma benção proferida pelo padre Geraldo Hildeu. O evento é gratuito e aberto á todos os públicos.

Sobre o Teatro

Neste ano de 2019, o Teatro da Paixão de Cristo, em Ipatinga, chegará a sua 14º edição. Nele é feita a encenação da Via-Sacra, passando pelas 14 estações, desde a condenação ao sepultamento de Jesus. O evento é uma iniciativa da Pastoral da Juventude, em parceria com Paróquias de Ipatinga e Santana de Paraíso. Ele ocorre todos os anos na ilha do catavento, no Parque Ipanema, é gratuito e aberto ao público.

Além da encenação, antes do espetáculo é realizada a Caminhada da Misericórdia, que esse ano chega a sua 24º edição. Levando cartazes em apoio a temas cotidianos, como a própria campanha da fraternidade, que neste ano está com o tema, “Fraternidade e Políticas Públicas”, e outras questões sociais, o elenco do Teatro e o público saem do trevo do bairro Jardim Panorama com o Iguaçu e caminham em direção ao Parque Ipanema.