ELEGÂNCIA E HARMONIZAÇÃO COM VEUVE CLICQUOT, PEIXE & CIA E BISTRÔ DU lU

Para apresentar suas estrelas em harmonizações surpreendentes, a Veuve Clicquot e a Peixe & Cia, loja de excelências fincada num dos pontos do bairro Horto, em Ipatinga, reuniram no Bistrô du Lu pessoas de bom gosto e paladar que adoram os prazeres da mesa.

François, representante da casa Veuve Clicquot, e Max Lana, pela Peixe & Cia., ofereceram todas as informações aos convivas, destacando o Extra Brut Extra Old, que é uma coleção de cuvées cuidadosamente elaborados a partir de um assemblage único de prestigiosos vinhos de reserva antigos. Em 2013, o mestre de adega Dominique Demarville criou um blend único, composto exclusivamente de vinhos reserva, para expressar a quintessência do Yellow Label e homenagear Madame Clicquot e seu processo inovador e visionário. Assim nascia o cuvée Extra Brut Extra Old, um champagne particularmente singular. Em 2019, a Maison trouxe o segundo blend da coleção, o Extra Brut Extra Old 2, um novo blend que atesta o savoir-faire histórico da Maison. O primeiro cuvée premium da coleção foi lançado em 2017. Ele reúne seis anos dos melhores vinhos de reserva da Maison Veuve Clicquot, escolhidos pelo seu frescor, generosidade e estrutura: Cramant 1988, Aube 1996, Verzy 2006, Villers-Marmery 2008, Aÿ 2009 e Ville-Dommange 2010. Pinot Noir domina o assemblage (55%) e fornece a estrutura que é tão tipicamente Clicquot, seguida por Chardonnay (33%) que adiciona delicadeza e elegância, essenciais em um vinho tão perfeitamente equilibrado, e depois por Meunier (20%), completando o assemblage . O potencial de envelhecimento é de mais de 15 anos. A harmonização dele foi feita com caviar de salmão e lumpfish, salmão Graviax, Vieira e camarão rosa.

Depois veio o Veuve Clicquot Brut, harmonizado com congrio rosa em crosta de pistache com legumes flambados no cognac Henessy.

O Veuve Clicquot Rosé harmonizou com magret de carnnard e cuscuz de quinoa com laranja.

Por último, a sobremesa, sorbet de goiabada em espuma de queijo foi servida com Veuve Clicquot Rich.

Vejam algumas fotos: