E TEM MAIS INSTITUTO CENIBRA: SIMPÓSIO DE BOAS PRÁTICAS

Com o tema “Papel da Secretaria Executiva dos Conselhos e suas Atribuições”, o Instituto CENIBRA e a Associação Beneficente Ágape – ABA realizaram na última semana o Simpósio de Boas Práticas com os Conselheiros dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, e o Conselho Municipal da Pessoa Idosa, Secretários Executivos e Gestores, dos 56 municípios do Projeto Conselho Eficaz, e 10 municípios do Projeto Conselho Excelente.
O tema foi escolhido visando a Importância da Secretaria Executiva visto que é uma unidade de apoio ao funcionamento dos Conselhos Municipais para assessorar as reuniões e divulgar delibera ções. As funções de uma Secretaria Executiva não se resumem apenas em um apoio e auxílio ao executivo, mas também tem como objetivo a complementação e o desenvolvimento do trabalho do mesmo.
Esteve presente no evento a representante do Instituto CENIBRA, Isabel Mônica, o coordenador do FOCON Leste Mineiro Cristiano Valentim, e os representantes dos Projetos Conselho Eficaz e Conselho Excelente, Diretor Executivo da ABA, Hudson Roberto, o Gerente Institucional, Elias Soares e o Vice–Presidente da Associação César da Silva.
Durante o evento a Comissão de Apoio e Avaliação – CAPA do Projeto Conselho Eficaz e do Projeto Conselho Excelente realizaram a avaliação das atividades executadas 2016 e proposta do planejamento das atividades respectivamente para o ano de 2017.
Para o Diretor Executivo da ABA, Hudson Roberto, o Simpósio de Boas Práticas e a CAPA, unifica as forças dos conselheiros. “Tendo em vista que durante o evento dá se a oportunidade de ouvir os conselheiros e avaliar nosso desenvolvimento, sabemos que a chance de realizarmos um trabalho efetivo é grandiosa”, pontua.
Encerrando as atividades do ano o Instituto CENIBRA e a Associação Beneficente Ágape-ABA fecha o evento com uma confraternização com todos os representantes, desejando que no ano de 2017 as políticas públicas sejam efetivamente potencializadas e efetivas com uma dedicaç ão ainda maior dos operadores da defesa e dos direitos das nossas crianças e adolescentes e pessoa idosa.