E SOELY ALVES TRAZ RAFAELA FURLANETTO PARA AS COMEMORAÇÕES

E, em meio a esta crise (que crise?), Soely Alves conseguiu lotar sua Lili Alves de clientes ávidas pela lindeza do inverno. E ela recebeu uma visita especial, de Rafaela Furlanetto, proprietária da marca Vicenza, uma das mais vendidas no país.

A Vicenza surgiu há 25 anos do desejo do pequeno empresário Ariovaldo Furlanetto com o sonho de fazer calçados que ele ainda não via. Quando a filha Rafaela fez 18 anos (ela já trabalhava com o pai desde os 15), ele entregou a empresa pra ela, que é hoje a responsável pelo marketing, a comunicação e o estilo da marca.

A inspiração? Observar o que a mulher quer e o que a faz mais jovem e moderna. As viagens para a Europa e EUA, quatro por ano, e a observação, fecham o ciclo do desejo imediato. Criar um produto que a mulher veja e diga: é disso que eu precisava, mesmo antes de conhecer.

Neste inverno, a Vicenza trabalhou muito com lurex e outros materiais brilhosos, em sandálias (uma vem com uma meia de lurex que remete aos anos 70 – muito Sônia Braga em Dancing Days, quem se lembra?) botas – curtas e longas – em materiais como o veludo e tecidos preciosos, além dos habituais couros, em diversas cores.

A mulher que calça Vicenza gosta de moda e tem um estilo muito próprio. Não é aquela que corre atrás de tendências sem se tocar no que significa isso, e por aí se torna única e especial. Ela não tem idade. Idade não existe mais!

Para o verão, Rafaela adianta: muito vinil, transparências, cores mais sóbrias e de aspecto natural para combinar com as altas temperaturas com elegância.

 

keyboard_arrow_up