É HORA DE CELEBRAR O DIA C DE COOPERAR

Consul é co-realizadora de evento que une responsabilidade social e diversão em um sábado especial para toda a família.

“Atitudes simples movem o mundo”. Esse é o tema do Dia C idealizado pelo Sistema Ocemg (Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais). O evento, que está completando 10 anos, está em sua quarta edição no Vale do Aço e por aqui é realizado pela Consul, Unimed Vale do Aço, Sicoob Cosmipa e Sicoob Vale do Aço e acontece no dia 13/07, em Ipatinga. Será um momento muito especial, praticando o que faz parte da nossa essência, que é ser um agente transformador da sociedade. Essa grande festa terá início às 17h, no bairro Cariru, pertinho da Consul, na Rua Honduras. Terá barraquinhas de comidas típicas, espaço kids e shows com o cantor Hyuri Luna, o grupo Art Vitrola, DJ Pablo, entre outros.

As instituições que participam do evento ficam responsáveis pela produção e venda de comidas típicas e o dinheiro arrecadado é em benefício das próprias entidades. Já as cooperativas atuam na estrutura do evento, com a montagem das barracas, palco, fornecimento de água, energia, segurança, entre outros detalhes.

Em 2019, dez entidades estão envolvidas nesse grande movimento: Apirva, Horta Comunitária Criança Feliz, Movimento da Terceira Idade, Ação S.O.S Família, Adevipa, Instituto Atos, Grupo Se Toque, Educandário Família de Nazaré, Centro de Convivência Maria Maria e Associação Beneficente S.O.S Vida.

A meta do Sistema Ocemg para esse ano é beneficiar mais de 1,7 milhão de pessoas em Minas Gerais, através dos projetos contínuos, contribuindo ainda mais para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU).