É HOJE: PRESIDENTE DA FIEMG RVA MEDIA LIVE

Na oportunidade serão apresentados e debatidos os incentivos fiscais do Governo de Minas concedidos para o setor.  O regime de tributação diferenciado para as indústrias do setor metalmecânico concede benefícios fiscais nas operações de saídas internas e interestaduais, de modo que a tributação efetiva seja equivalente a 3%, vedado o aproveitamento de outros créditos e redução da base de cálculo do ICMS nas saídas internas de aço industrializado, de forma que a carga tributária efetiva seja equivalente a 12%.

“Essa iniciativa é muito importante para o setor metalmecânico. Precisamos de mecanismos de redução de custos e ou de impostos para sermos mais competitivos. Essa é uma ótima oportunidade para ouvirmos o que o Estado tem a dizer e o que pode ser aplicado a cada empresa”, pontuou Flaviano Gaggiato que mediará a live.

O evento é realizado pela Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço – ARMVA, Agência de Promoção de Investimentos e Comércio Exterior – INDI e Secretaria Estadual da Fazenda – SEF. A live ainda conta com o apoio do APL Metalmecânico Vale do Aço, Sindimiva, SindCont Vale do Aço, Senai, FIEMG Regional Vale do Aço e Sebrae Minas.

Mais informações pelo telefone (31) 2109-9370.