DOMINGO NO PARQUE COM O INSTITUTO CENIBRA

Pelo menos uma vez por mês, o Instituto CENIBRA promove ou apoia ações sociais no Parque Multifuncional de Belo Oriente (em Cachoeira Escura – Distrito Perpétuo Socorro).

Neste domingo, 27/9, no horário de 9 às 12 horas, o Instituto promoverá ações culturais também em comemoração ao Dia da Árvore, ressaltando a importância da Floresta para o desenvolvimento humano e a presença do eucalipto no dia a dia.

A iniciativa, que conta com a parceria do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Belo Oriente (Consep), contemplará a comunidade com oficina de malabares, plantio de espécies nativas, bem como um momento de história contada com o tema: A árvore generosa.

As atividades deste domingo contarão ainda com um abraço simbólico à Jaqueira do Parque e o cadastramento dos voluntários interessados no Programa Amigos do Parque. O Programa prevê ações de gestão participativa do espaço.

Nas edições do Domingo no Parque previstas para os meses de outubro e novembro, haverá Oficinas de Teatro para adolescentes e a apresentação de Peças Teatrais, além de Aula de Vôlei de Praia.“O Parque é um espaço de convivência; um ambiente dedicado à promoção da cidadania. Acredito que ser cidad ão é participar, interagir, contribuir para o desenvolvimento e harmonia entre os seres. E o Domingo no Parque é mais uma ação do Instituto neste sentido”, afirma Leida Hermsdorff Horst Gomes, Coordenadora de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais, também responsável pelo Instituto CENIBRA.

Jaqueira_Parque

JAQUEIRA DO PARQUE