DOM LÉLIS LARA, O LIVRO

A escritora Margarida Drumond de Assis traz a público seu novo livro, Dom Lara: vida de amor, testemunho de caridade, documentário biográfico sobre a vida e obra do Bispo Emérito Dom Lelis Lara, da Congregação Redentorista – Província do Rio de Janeiro, inserindo o leitor também no conhecimento sobre os Redentoristas e a história da Diocese de Itabira – Cel. Fabriciano, Igreja particular na qual Dom Lara atuou por 25 anos como Bispo Auxiliar e Bispo Diocesano, na prática de seu lema episcopal – “A caridade tudo crê”.

Dom Lara fez votos religiosos em 2 de fevereiro de 1946; e também em 2 de fevereiro foi ordenado sacerdote, em 1951, e Bispo em 1977. Chegou para ser o pároco da Paróquia São Sebastião – Cel. Fabriciano, em 1971, e, pelo seu carisma, simplicidade e atenção com o povo, trouxe de volta à igreja os fiéis, em uma época em que muitos sacerdotes deixavam o ministério, naquela fase pós-conciliar.

Editado pela Gráfica Scala – Goiânia/GO, dos redentoristas Província de Goiás, com total apoio da Congregação Redentorista – Rio de Janeiro, Dom Lara: vida de amor, testemunho de caridade, 536 págs. chega às suas mãos após quatro anos de trabalho cuidadoso desta atuante escritora, que subsidiou o trabalho em textos impressos, mídias diversas, depoimentos de leigos, familiares e membros do clero, inclusive do Superior Geral da Congregação redentorista, Pe. Michael Brehl,  Roma – Itália.

Margarida Drumond de Assis, com maestria, retrata em Dom Lara: vida de amor, testemunho de caridade traços fundamentais da vida  – vida de amor – de nosso amado irmão Dom Lelis Lara!  Mistério de uma vida que ultrapassa todo e qualquer enquadramento na sua originalidade. Sua marca registrada é o acolhimento, e ainda espalha alegria, música, em sua trajetória missionária (…)” – destacou no Prefácio, Dom Angélico Sândalo Bernardino, bispo emérito de Blumenau/SC.

 

Margarida Drumond de Assis é mineira de Timóteo, radicada em Brasília há mais de vinte anos; professora universitária e jornalista; escritora atuante e dedicada desde quando escreveu, há 38 anos, o seu primeiro livro, o romance Um conflito no amor, após seu início com as crônicas para a Rádio Educadora, em 1970. São também de sua Coleção literária outros romances: Aconteceu no cárcere, Tempo de saudade, Pegadas no tempo e No acerto dos bondes; o ensaio Preito a José de Alencar; os livros de poesias Busca de você, Além dos versos e De novo o amor; crônicas Não dá pra esquecer e Isso, aquilo e mais um pouco; os documentários biográficos, Padre Antônio de Urucânia, a sua bênção e Dom Luciano, especial dom de Deus; e o roteiro Aconteceu no cárcere- roteiro cinematográfico, a maioria com várias reedições. Inéditos, entre outros: Doce complicação – romance; Da página ao palco: estudo e transposição de linguagem de O espelho, de Machado de Assis – ensaio

 

Serviço : Lançamento do livro de Margarida Drumond de Assis Dom Lara:  vida de amor, testemunho de caridade no dia 18 de dezembro 2015 – sexta-feira, às 19h30, no Salão Paroquial, Paróquia São Sebastião (Rua Dr. Querubino, centro – Cel. Fabriciano/MG)

O lançamento se dá em comemoração aos 90 anos de vida de Dom Lelis Lara, C.Ss.R.

Contatos: Tel.: (61) 9252-5916 (Claro); 8122-9005 (Tim)

margaridadrumond@gmail.com  www.margaridadrumond.vai.la