DO THE VOICE PARA O VALE

O cantor e compositor Rafael Dias, cuja apresentação foi uma das mais comentadas da primeira fase do programa The Voice Brasil, da Rede Globo, chega ao Vale do Aço nesta quinta-feira (12) para um show pra lá de especial. O artista fará um concerto na Pizzaria do Jayme, no Alto do C3, em Ipatinga, a partir das 20h. No repertório, além das composições próprias, Rafael Dias interpretará um repertório composto por mpb, reggae, pop e internacionais. As mesas podem ser reservadas por meio do telefone (31) 98726-3776.

Com dois discos lançados, “Identity” e “Indelével”, frutos de um trabalho autoral, o artista traz em sua formação musical influências variadas, perpassando por ritmos e idiomas distintos, incorporando outras referências musicais como mpb, reggae, rock, música latina e R&B. Já realizou duas turnês internacionais (Europa e Canadá), além de vários shows na capital mineira, interior de Minas e demais festivais no país. É possível apreciar o trabalho do artista por meio do Projeto Desplugado – de sua autoria, em que Rafael compartilha com o público, nas redes sociais, vídeos de canções autorais e releituras de diversos gêneros musicais. Confira em www.rafaeldias.net ewww.facebook.com/RafaelDias.

História

Mineiro nascido e criado no bairro Alto Vera Cruz, em Belo Horizonte (MG), desde criança frequentava rodas de capoeira por influência de seus pais e, assim, despertou o interesse pela música. Rafael Dias começou a cantar aos 15 anos. Nessa fase já atuava em rodas de samba e eventos na capital mineira. Em 2002, foi convidado a participar do Projeto Manifesto Primeiro Passo, realizando apresentações em várias cidades brasileiras.

Em 2003, participou da oficina de Musicalização Arena da Cultura, ampliando e diversificando seu processo formativo. Sua forte atuação em projetos sociais se reflete nas composições, com letras que valorizam as realidades sociais, a ancestralidade e a cultura do nosso povo. É um dos fundadores do Projeto de Musicalização Alto Batuque que, além da formação musical, objetiva a formação humana, profissional e a inserção de jovens no mercado de trabalho. A partir de 2005, dedica-se à carreira solo. O artista vem acumulando bagagem em sua formação por meio de variados shows no Brasil e exterior. Residiu por dois anos e meio na Europa, participando de importantes festivais e posteriormente realizando turnês.