DIVERSÃO E SOLIDARIEDADE: ARRAIÁ D’AJUDA

Na noite do último sábado (7), o Bosque da Fundação Aperam recebeu a 15ª edição do Arraiá D’Ajuda. O evento, que já é tradicional no calendário festivo do Vale do Aço, reafirmou seu compromisso com a solidariedade, um dos seus principais focos, além de promover diversão e aproximar pessoas da comunidade.

Com uma clássica programação de festa julhina, o Arraiá contou com comidas típicas, quadrilha, sorteios, música, e para a alegria da criançada foi oferecido gratuitamente um espaço kids.  Além de belíssimas apresentações culturais das duas escolas beneficiadas, e grande show com Bernardo & Raphael.

A renda arrecadada com a festa será destinada às escolas municipais João Bolinha e Cecília Meireles, que atendem crianças de 3 a 5 anos de idade, além do CONSEP Intermunicipal de Timóteo, Jaguaraçu e Marliéria, que têm como um dos principais objetivos incentivar e mobilizar a sociedade em torno da questão da segurança e da defesa social.

Para as organizações beneficiadas, a festa foi sinônimo de alegria, além de ser uma oportunidade de arrecadar recursos para  melhoria do atendimento ao público.

A escola municipal João Bolinha, que fica localizada no bairro Cachoeira do Vale, é uma das escolas beneficiadas com a renda arrecadada. Para a sua diretora, Kelpia Barros, é uma alegria para os alunos e para os educandos estar sendo prestigiados pelo evento este ano. “É a primeira vez que estamos participando do Arraiá D’Ajuda. Para toda nossa comunidade escolar, foi uma grande alegria poder participar e ser beneficiado por este evento que significa tanto para a nossa cidade”. Ainda de acordo com a diretora, um sonho da escola é criar uma sala de brinquedos para que os alunos possam ter mais qualidade na educação e nos momentos de lazer. “Com o valor doado, pretendemos realizar nosso sonho que é oferecer um espaço aos nossos alunos aliando brincadeiras lúdicas e educativas à educação infantil”.

Para a realização do evento, a Fundação Aperam Acesita contou diretamente com a parceria de 31 instituições, empresas parceiras e dedicação de aproximadamente duzentos voluntários, que participaram da organização da festa. Voluntária há 14 anos no Arraiá D’Ajuda, Aparecida Torres se diz muito grata por poder exercer o voluntariado na festa e poder ajudar o próximo. “O voluntariado me torna mais forte. Para mim, a Fundação Aperam Acesita é como uma família e sou muito grata por poder fazer parte deste projeto há tanto tempo. Sem dúvida, fazemos diferença quando nos unimos em prol de uma causa tão nobre”, destaca.

Para o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino, é sempre uma alegria para a empresa poder realizar o Arraiá D’Ajuda. «Para nós, o Arraiá é um momento de confraternização e de proporcionar à população do Vale do Aço diversão aliada à solidariedade. Somos muito gratos por cada instituição, empresas e voluntários que abraçam esta causa com a gente ».