FOTO2

DIRETORA DA USIMINAS FALA SOBRE PROTAGONISMO DA COMUNICAÇÃO EM EVENTO

Como a área de comunicação assumiu o protagonismo e passou ser estratégica para o negócio da Usiminas nos últimos anos? Foi a resposta para essa questão, que a diretora corporativa de Comunicação e Relações Institucionais da empresa, Ana Gabriela Dias Cardoso, debateu durante o Mega Brasil Benchmarking 2019, em São Paulo.

Ao lado de Caroline Torma, gerente-executiva de Comunicação do Grupo RBS e Leandro Modé, head de Comunicação Corporativa e Relações Governamentais do Itaú Unibanco, Ana Gabriela mostrou como a comunicação da empresa tem sido protagonista e contribuido para superar momentos desafiadores, sendo um forte instrumento de aproximação com os colaboradores.

Ao apresentar o case “Fala Aí Colaborador”, que utiliza o WhatsApp como canal de comunicação entre empresa e colaboradores, a executiva destacou o fortalecimento dessa relação e a importância da iniciativa também para combater, de forma transparente e ágil, as fake news e boatos hoje tão recorrentes no mundo inteiro.

“É positivo participar de eventos como esse, pois é uma oportunidade para mostrar como o trabalho realizado na Usiminas pode servir de exemplo para outras companhias e para ouvir as experiências positivas que estão sendo desenvolvidas no mercado. Queremos sempre buscar novas formas de fomentar, ainda mais, a relação entre empresas, colaboradores, comunidades e essa troca de experiências é fundamental nesse cenário”, destaca Ana Gabriela.

 O Mega Brasil Benchmarking 2019 busca promover a jornada intensiva de benchmarking na área de Comunicação Corporativa reunindo as principais empresas do Brasil em debates sobre temas pertinentes para a sociedade.

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3