DIA DAS CRIANÇAS COM PRESENTES

 

Na foto, o presidente do Sindcomércio Vale do Aço, José Maria Facundes

Última data comemorativa do comércio antes do Natal, o Dia das Crianças, que será celebrado na próxima segunda-feira (12), terá Horário Especial de funcionamento das lojas de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo. Nesta sexta-feira (9), a abertura será das 9h às 20h, enquanto no sábado (10), das 9h às 17h.  

“Serão cinco horas a mais de portas abertas muito importantes para os lojistas e comerciários, que terão mais tranquilidade para atender os consumidores”, observa José Maria Facundes, presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio) Vale do Aço, responsável pela negociação de horário ampliado com os sindicatos laborais.
Tradicionalmente, o Dia das Crianças é estrategicamente usado para o lançamento dos produtos que serão vendidos no Natal, além de servir como termômetro para as vendas de fim de ano. “O que temos visto nas ruas são empresários caprichando nas vitrines e diminuindo a margem de lucro para que as mercadorias girem. Com preços mais baixos, as lojas voltam a ficar movimentadas”, comenta Facundes, aconselhando sobre medidas a serem tomadas em tempos de dificuldade econômica: “Mais do que nunca é necessário investir em propaganda, sobretudo via Facebook e WhatsApp, que têm um custo mais baixo.”
Ainda de acordo com o dirigente sindical, a tendência é que lojas de roupas, brinquedos, calçados e artigos eletrônicos estejam mais movimentadas neste Dia das Crianças. “Apesar das perspectivas econômicas negativas, alguns lojistas têm nos confidenciado aumento no faturamento de suas lojas nesta época, graças a medidas proativas. Ainda tem muito comerciante que pressionado pelas duplicatas batendo às portas tem sabido usar a habilidade para garantir boas vendas”, revela o presidente do Sindcomércio.

Shopping
O Shopping do Vale do Aço funciona normalmente na sexta-feira e sábado, com as lojas abertas das 10h às 22h. Na segunda-feira (12), o funcionamento do cinema será normal, enquanto a praça de alimentação abrirá das 11h às 22h.